A primeira rodada da Liga Nacional marcou o retorno de partidas em competições da Polo Aquático Brasil.
A piscina do Esporte Clube Pinheiros foi o palco de grandes jogadas na tarde de hoje. No primeiro confronto do dia, o Clube Athletico Paulistano enfrentou a ABDA, o jogo foi caracterizado por um equilíbrio técnico e de grande intensidade física devido à grande número de jogadores muito jovens nas duas equipes. Paulistano e ABDA terminaram o jogo em empate em 10 à 10, com parciais de 1 quarto (1-1), segundo quarto (1-5), terceiro quarto (5-0) e último quarto (3-4).
Os dois times seguem para seus próximos adversários pela segunda rodada (17/03) da primeira etapa da Liga Nacional, Paulistano enfrenta o Fluminense, e a ABDA joga contra os cariocas do Clube de Regatas de Flamengo.
Clube Paineiras do Morumby e Clube de Regatas do Flamengo realizaram o jogo de número dois do campeonato. Em uma disputa acirrada, o time de São Paulo levou a melhor e conseguiu um gol de diferença ao final do jogo. O jogo foi finalizado com o placar de 12 à 11 com parciais; primeiro quarto (2-5), segundo quarto (3-1), terceiro quarto (2-2) e último quarto (5-3). A equipe rubro negra cai na água para o confronto contra o time da ABDA. Já o Paineiras segue para o clássico da capital paulista enfrentando o anfitrião Esporte Clube Pinheiros.
Diante de sua torcida, o time do Pinheiros foi para sua partida jogando contra os atuais campeões da Liga Nacional, a equipe do Fluminense Football Club. Os detentores do título 2023 tiveram dificuldades para conseguiram realizar uma grande partida, os pinheirenses apresentaram um bom sistema defensivo asssociados aos poder ofensivo dos jogadores Marcelo Franco e Esteban Corsi, foram determinantes para triunfo da equipe frente ao tricolor das Laranjeiras. O placar de 17 à 06 consolidou a vitória do Esporte Clube Pinheiros. As parciais do jogo foram; primeiro quatro (3-0), segundo quarto (4-3), terceiro quarto (3-2) e último quarto (7-1).