Após quatro dias, a competição chega ao fim com vinte oito jogos entre os naipes masculino e feminino. Os jogos da fase classificatória ocorreram nos três primeiros dias, no masculino as equipes do SESI SP, ABDA, Flamengo e ABDA B avançaram para as semifinais na noite de sábado (29/03). A equipe carioca do Fluminense, não obteve uma participação eficiente para entrar na briga por vaga na semifinal, finalizando sua participação contra a ABDA B. Na primeira semifinal, a equipe principal da ABDA não encontrou dificuldades para vencer o time B da própria instituição, a vitória levou a equipe Bauruense à disputa final. Na sequência, SESI SP e Flamengo realizaram a segunda semifinal. A equipe rubro negra desbancou o último campeão da Copa Sub 18 e chegou a grande final contra a ABDA. Na manhã de domingo, o SESI SP não deu chances ao time da ABDA B, e alcançou a medalha de bronze. No jogo que definiu o título do campeonato, o Flamengo conseguiu manter o placar equilibrado até o segundo quarto da partida. Nos últimos quartos, o time de Bauru aumentou o volume de ataque e abriu uma vantagem confortável no placar, com isto vencendo a partida e se tornando a campeã.
Na disputa feminina, a fase classificatória aconteceu com um formato igual ao masculino, todos jogondo entre sí, e os quatro primeiros colocados avançaram para as semifinais. O SESI SP foi a primeira equipe a conquistar a vaga na semi, logo em seguida vieram ABDA, Flamengo e ABDA B. As cariocas do Tijuca Tênis Clube não conseguiram vaga, e finalizaram sua participação com a quinta colocação do campeonato.
A primeira semifinal foi realizada entre SESI SP e ABDA B, o jogo foi dominado pela equipe da capital paulista. As Bauruenses da equipe B, não conseguiram resistir ao consolidado time do SESI SP e por uma grande vantagem no placar cederam a vaga na final. O jogo que iria definir o segundo finalista da Copa Sub 18 feminina foi entre a ABDA e o Clube de Regatas do Flamengo, com um time tecnicamente mais forte o treinador Marcelo Chagas obteve êxito em sua formação tática e venceu o time rubro negro.
No domingo (29), a emoção foi garantida com dois confrontos femininos. ABDA B e Flamengo foram a disputa do terceiro lugar, já a final foi protagonizada por SESI SP e ABDA. O jogo que valia a medalha de bronze foi marcado por um controle do time da gávea, com uma grande consistência o time do Flamengo se impôs diante da equipe B da ABDA. Na grande final, obtivemos emoções do início ao fim da partida. Com um jogo totalmente equilibrado, as equipes estavam lutando para abrir algum tipo de vantagem, mas mesmo com alguns momentos de oportunidade, nenhuma das equipes conseguiu aproveitar para se distanciar no placar. Com isto, o término da partida se deu em igualdade de gols para as duas equipes, provocando assim, as cobranças alternadas de pênaltis para a finalização do jogo. As meninas do SESI SP desperdiçaram uma cobrança, mas as bauruenses tiveram dois erros e permitiram a derrota. Desta forma, o SESI SP é Bicampeão feminino da COPA SUB 18.
Para conferir todos resultados, classificação final e destaques individuais da Copa SUB 18, basta acessar aqui.