Realizada em Malta, e com a participação de trinta e duas seleções, a competição foi desafiadora para o time brasileiro. Na primeira fase, o Brasil teve como adversários no grupo A:
– China
– Servia
– Peru
Na estreia, nossos garotos conquistam uma vitória diante da seleção chinesa em um jogo equilibrado com placar final em 12 a 11. Uma pedreira no caminho do Brasil em seu segundo confronto, a Servia. Apesar da garra, os sérvios confirmaram o favoritismo e derrotaram a nossa seleção por 15 a 5. Na partida valendo a classificação para a próxima fase, não decepcionou que conquistou uma vitória fácil sobre o Peru por 17 x 3.
Passada a fase grupos, a seleção do Estados Unidos não deu chances ao Brasil em confronto que nos levaria as quartas de final. Os americanos fecharam o jogo em 11 a 06. Com essa derrota, o Brasil se encaminhou para o grupo de equipes que disputariam da nona à décima sexta colocação.
Na partida contra a Alemanha, nossa seleção enfrentou dificuldades e perdeu dos alemães por 10 a 04. Nos dois últimos jogos dentro do mundial, a seleção enfrentou o time da Bulgária, onde venceu por 10 a 09 e mais uma derrota por 12 a 5 para a Romênia.