Com 22 jogos, palestras e campanha de doação de sangue, competição nacional será realizado até quarta-feira (7)
Após uma edição de sucesso no Rio de Janeiro no primeiro semestre, o Brasil Open de polo aquático desembarca em São Paulo, no Sesi Vila Leopoldina, entre sexta-feira (02) e quarta-feira (07). Serão 22 jogos entre algumas das mais tradicionais equipes do país, a competição conta com seis participantes no masculino e três equipes no feminino.
Organizada pela Polo Aquático Brasil- PAB, o Torneio terá ainda atrações fora da piscina, como ações sociais, palestras para o público e doação de sangue dos atletas.
A disputa entre os homens terá dois grupos de três times. No Grupo A, estão o Sesi-SP, atual campeão, Paineiras e Paulistano. Já o Grupo B é formado pelo Pinheiros, Fluminense e ABDA de Bauru. O torneio feminino será realizado em um único grupo, com o atual campeão Pinheiros, Sesi-SP e ABDA de Bauru.
“Treinamos desde o título no Rio de janeiro. Será uma grande responsabilidade jogar em casa, com o apoio da nossa torcida. Todas as equipes entregarão o seu máximo. Tentaremos fazer uma boa campanha na fase de grupos para chegarmos bem nos playoffs”, afirmou Thiago Batista, técnico do Sesi-SP.
“É um torneio muito importante. Sesi-SP e ABDA contam com jogadoras jovens e com muita qualidade. Nossa equipe tem atletas experientes e outras novatas que estão entrando durante os jogos. O nosso intuito é defender o título”, disse Thatiana Pregolini, goleira e capitã do Pinheiros.
PAB Talks e Doação de Sangue
O Brasil Open acontecerá também fora das piscinas. Entre os dias 03 e 06 de setembro, às 10h, o Sesi Vila Leopoldina receberá palestras de treinadores, fisioterapeutas e nutricionistas para jogadores e torcedores.
“É muito importante envolver as pessoas durante o Brasil Open. O intuito da PAB e do Sesi Vila Leopoldina é promover a participação do público não apenas nos jogos, mas também nas palestras”, explicou André Avallone, Supervisor de polo aquático do Sesi.
Na segunda (05) e terça-feira (06), atletas, alunos do Sesi e fãs do polo aquático poderão participar da doação de sangue, realizada com apoio da Beneficência Portuguesa. A inscrição para coleta será feita através do site: Link para se inscrever
“A doação de sangue será fundamental no Brasil Open! É muito importante a participação de todos para uma ação tão importante e que salva vidas”, finalizou Avallone.
Esporte Clube Pinheiros e Fluminense farão o primeiro jogo da competição, nesta sexta-feira (02), às 17h30. O feminino terá a primeira disputa entre Pinheiros e ABDA, no sábado (03), às 11h.
Sobre a PAB
A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.
A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.
Acompanhe as redes sociais da PAB
A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/
Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB
Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/
Acompanhe os novos vídeos no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Katarine Monteiro e Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net
+55 11 99217-6474