Na disputa masculina, ABDA e Flamengo decidirão o título neste domingo (25), na Arena ABDA (SP)
As meninas da ABDA mostraram mais uma vez a força da base do interior de São Paulo no polo aquático. A equipe de Bauru empatou com o Sesi-SP, por 8 a 8. Mas, nos pênaltis, converteu os três gols, e a goleira Ana Luiza saiu invicta das penalidades para garantir o bicampeonato do Brasileiro Sub-20, com apenas uma derrota na competição.
No masculino, ABDA e Flamengo medirão forças neste domingo, às 11h, na Arena ABDA (SP).
Com seis partidas no total em um único grupo, as meninas da ABDA jogaram em três oportunidades e perderam apenas na estreia, contra o Flamengo, por 10 a 8. O time conseguiu se recuperar contra o Sesi-SP (13 a 9) e o Pinheiros (15 a 6).
Na decisão, o elenco comandado por Alexandre Dezani teve dificuldades para marcar o primeiro gol, mas deslanchou no ataque no decorrer do jogo. O time do Sesi-SP também foi neutralizado no ataque, mas se encontrou no terceiro e no último quarto.
Com familiares presentes, as meninas da ABDA bateram os pênaltis sem chances para a goleira do Sesi-SP. A goleira Ana Luiza defendeu os três pênaltis batidos, garantindo um 3 a 0.
“O projeto de base da ABDA é feito com muito trabalho. As meninas anteriores do Sub-20 já são profissionais, então tivemos uma pequena reformulação. Elas não começaram bem na competição, mas fomos acertando e entrando na disputa. Acredito que muitas delas irão reforçar o adulto para a Liga Nacional. Estou orgulhoso e alcançamos nosso objetivo!”, afirmou Alexandre Dezani, técnico da ABDA.
“Estou muito feliz! Eu estava um pouco nervosa para as penalidades, mas consegui esperar o máximo possível e defender os três pênaltis!”, disse a goleira.
O Bronze do nacional Sub-20 ficou com o Flamengo, que derrotou o Pinheiros, por 13 a 5.
Premiação individual
Goleira Menos Vazada: Larissa Marina – Flamengo
Artilheira: Eduarda Estevão – Sesi-SP
MVP: Ana Magotti – MVP
ABDA e Flamengo estão nas finais do Brasileiro Sub-20 masculino
A base da ABDA chegou na final invicta, com três vitórias em cima de Sesi-SP (7 a 4), Flamengo (10 a 7), Paulistano (16 a 9) e Paineiras (13 a 7).
Nas semifinais, que foram realizada neste sábado (24), na Arena ABDA (SP), o time de Bauru alcançou a finalíssima com atuação dominante do ataque: 9 a 2 no placar.
“Nosso time joga no adulto e tivemos alguns reforços de atletas do Sub-18. O elenco é muito entrosado e acredito que temos condições de conseguir o título”, disse Felipe Lacerda, atleta da ABDA.
Apesar de derrotas para Paineiras (12 a 11) e Sesi-SP no placar de 7 a 6. A equipe do Flamengo superou o começo ruim da competição com triunfos sobre Pinheiros, por 13 a 7, e Paulistano, por 16 a 7.
Após perder na fase de grupos, os garotos da touca rubro-negra precisaram superar o Paineiras nas semifinais, por 10 a 8.
A semifinal entre cariocas e paulistas foi acirrada. Só que no último quarto, o time do “PoloFla” engrenou no setor ofensivo e garantiu vaga na final.
“Foi suado, mas conseguimos. O time não foi tão bem na fase de grupos, mas chegamos com raça e vamos fazer de tudo para ganhar o título para o Flamengo”, finalizou Jamal Astro, jogador do Flamengo.
Acompanhe as redes sociais da PAB
A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/
Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB
Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/
Acompanhe os novos vídeos no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Katarine Monteiro e Flávio Perez
flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net
+55 11 99217-6474