Foto: Luiza Moraes

Equipes masculina e feminina disputam finais do principal evento de polo aquático do País na piscina da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)

A Liga Nacional de Polo Aquático será definida neste fim de semana na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Os confrontos de semifinais do evento chancelado pela PAB – Liga Nacional de Polo Aquático foram definidos no masculino na tarde desta sexta-feira (15) no mesmo local, com as vitórias de E.C.Pinheiros e C. A. Paulistano.

O Flamengo, clube que sedia a fase final, enfrentará o E.C. Pinheiros a partir de 11h. O outro confronto valendo vaga na finalíssima será entre Sesi-SP e Club Athletico Paulistano, às 15h30. Os jogos da semifinal serão no sábado (16).

Na versão feminina, o ECP encara o Sesi-SP às 14h e as meninas do Flamengo fazem a última partida do dia contra a ABDA. Os confrontos já haviam sido definidos com o término da fase de classificação da Liga Brasileira de Polo Aquático. Apenas no masculino foi necessário uma fase de quartas de final.

Nesta sexta-feira (15), o E.C. Pinheiros não tomou conhecimento do C. Paineiras, vencendo por 13 a 3. O resultado deu o direito do ECP pegar o Flamengo na semifinal, já que os rubro-negros fizeram a segunda melhor campanha da classificação e passaram de fase automaticamente, assim como o Sesi-SP, o melhor da temporada no masculino.

”O jogo foi mais tranquilo do que o esperado! O Paineiras tem uma equipe jovem, mas com a experiência do Perrone. Foi um jogo duro no começo, com o primeiro quarto apertado, com poucos gols! Mais pra frente acertamos defesa e ataque e saímos com a vitória”, explicou Rafael Vergara, do E.C. Pinheiros.

”Amanhã será um jogo duro, mas a gente é o Pinheiros. Chegamos sempre para ganhar e ser campeão”, completou o atacante, que também defende a seleção brasileira.

A estratégia do ECP será montar uma defesa sólida para surpreender os rivais cariocas, que jogam em casa! ”A gente trabalha no clube o sistema defensivo. É ali que você vence ou perde um jogo de polo aquático. Agora nas semifinais esperamos que nosso sistema de jogo prevaleça”, contou Roberto Chiappini, treinador do ECP.

Na outra partida das quartas de final, o C.A. Paulistano venceu o Fluminense por 8 a 7 no duelo mais equilibrado do dia. Nenhuma equipe conseguiu desgarrar do placar e por isso um placar tão próximo.

”Já esperávamos um jogo mais disputado pelo nível das equipes. E a gente entrou sabendo que precisava ter mais intensidade em toda partida, incluindo no homem a mais e no contra ataque”, explicou Marcus Vinicius, marcador de centro do Paulistano.

Liga Nacional feminina

As meninas do E.C. Pinheiros lideram de forma invicta a fase regular da Liga Nacional, com 18 pontos, seis vitórias e 61 gols marcados. Na segunda colocação, a  ABDA de Bauru (SP) teve o retrospecto de 12 pontos, três vitórias, três derrotas e 56 gols marcados. 

A primeira partida da Liga Nacional feminina será o clássico paulista entre E.C. Pinheiros e Sesi-SP, neste sábado (16), às 14h, no Clube de Regatas do Flamengo. Já a segunda semifinal será o confronto de Flamengo e ABDA, às 17h.

Jogos deste sábado (16)

Disputa do 5º Masculino

Fluminense x Paineiras, 10h

Semifinais Masculino

Flamengo x E.C. Pinheiros, 11h30

Sesi-SP x C.A. Paulistano, 15h30

Semifinais Feminino 

E.C.Pinheiros x Sesi-SP, 14h

Flamengo x ABDA, às 17h

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net