Seleção brasileira enfrentará a Grécia na primeira rodada da competição.

O Brasil inicia, nesta segunda-feira (27), a disputa do Campeonato Mundial sub-18 feminino de Polo Aquático, em Belgrado, na Sérvia. A seleção brasileira enfrenta a Grécia, às 6h40 (de Brasília).

O Brasil está no grupo B do torneio, que também é formado por: Uzbequistão, Grécia e Austrália. Também participam do torneio: Espanha, Canadá, Sérvia e Itáilia (Grupo A), Cazaquistão, Hungria, EUA e Argentina (Grupo C) e Nova Zelândia, Holanda, Rússia e África do Sul.

A competição será realizada a partir desta segunda-feira até o próximo dia 2 de setembro. Veja a lista de jogadoras do Brasil na lista abaixo.

1. Ana Alice Martinez do Amaral

2. Ana Beatriz Mantelatto Dias

3. Ana Julia Ferreira Batista

4. Ana Julia Martinez do Amaral

5. Beatriz Senefonte Ferreira

6. Giovana Pereira Barbosa da Silva

7. Isabela Mendes Rodrigues de Souza

8. Julia Monteiro Lopes

9. Julia Simões Silva

10. Kemily Ferreira Leão

11. Lara Julião Novacov

12. Leticia Nassori Silva

13. Nicole SylvestreCatapani

Comissão Técnica

Técnico equipe feminina: Frank Almora – CPM

Auxiliar Técnico equipe feminina: Illana Pinheiro – CRF

Supervisor Técnico de Seleções: Ricardo Azevedo – CBDA

Chefe de Equipe: Klauss Lellis Celadom

Árbitro: Marcus Paulo de Arruda Gresele


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.