PAB começou o ano de 2020 com uma nova gestão comandada por Alessandro Moscal Checchinato.

A agência On Board Sports é a nova assessoria de comunicação da Liga PAB (Polo Aquático Brasil).

A entidade foi fundada desde 2016 e possui 13 clubes filiados (ABDA Bauru, Hebraica, Botafogo, Paulistano, Flamengo, Internacional de Regatas, Junidiaiense, Paineiras, Pinheiros, Fluminense, SESI, Hípica Bauru e Tijuca).

A PAB realiza campeonatos desde as categorias de base (sub-14, sub-16 e sub-18) até a categoria adulta, no feminino e masculino.

Com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, os diretores priorizam o fomento da modalidade e estimulam os jovens para a prática do polo aquático.

A nova gestão, comandada por Alessandro Moscal Checchinato, pretende aumentar a participação de atletas nas decisões da entidade, além de ampliar a divulgação do polo aquático na grande mídia e captar mais recursos públicos e privados para desonerar os clubes, incentivar o surgimento de novas equipes e ampliar a governança, transparência e a participação da comunidade do polo aquático na gestão da PAB.

PAB. Foto: Luiza Moraes

“Hoje com o projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte aprovado e parcialmente captado com recursos do edital de Furnas, a PAB deu o primeiro passo na direção de conquistar sua independência financeira. Apoiadores e patrocinadores são fundamentais para o crescimento da modalidade no Brasil, a equipe de comunicação da PAB terá um papel importante para dar o retorno em mídia esperado por Furnas e atrair novos apoiadores e patrocinadores”,  disse  Alessandro Checchinato.

A pandemia do coronavírus paralisou todas as competições da Liga PAB (Polo Aquático Brasil), mas a entidade não deixou de trabalhar com ações em prol da comunidade do polo aquático.

Uma das iniciativas foi uma videoconferência para discutir as prioridades de melhorias na visão dos técnicos das equipes das entidades filiadas. O primeiro encontro virtual ocorreu na sexta-feira (24/04).

Além disso a Liga PAB lançou um desafio para as crianças jogarem polo aquático sem sair de casa.  As simulações do jogo foram enviadas pelos pais e veiculadas nas redes sociais da entidade, que completou em março de 2020, quatro anos de existência.

Veja o vídeo aqui. 

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474