Brasil venceu duas partidas contra a Argentina.

O Brasil é campeão Sul-Americano Juvenil de Polo Aquático. As equipes masculina e feminina venceram, neste sábado (13), as finais contra a Argentina do Campeonato Sul-Americano realizado no Chile e garantiram mais duas medalhas de ouro no quadro geral de medalhas da competição.

No início da manhã, as meninas controlaram a partida contra a Argentina durante todo o período. No primeiro quarto, as brasileiras já abriram vantagem de 3 a 1. No segundo, ampliaram: 7 a 1. No terceiro, mais quatro gols para as brasileiras e apenas um para as argentinas: 11 a 2. No último, o Brasil arrematou o título com 13 a 2.

No masculino, a partida foi mais apertada.   No primeiro quarto, empate em 1 a 1. No segundo, os argentinos tomaram a frente do placar: 6 a 3. O Brasil voltou para o terceiro quarto mais ligado na defesa e aproveitando as oportunidades no ataque: 6 a 5. No último quarto, mais dois gols para o Brasil e um para os argentinos. Nos pênaltis, o Brasil converteu cinco cobranças e a Argentina quatro.

O Brasil ainda faturou títulos individuais na competição. Letícia Belório foi a melhor jogadora, Ana Beatriz Mantellato a artilheira e Isabela Mendes a melhor goleira. No masculino, Bruno Chiappini foi o melhor jogador da competição.


Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.

Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.