Competição que reúne o futuro do polo nacional será realizada entre os dias 21 a 25 de setembro, na Arena ABDA (SP)

Após a realização do Brasil Open, a Polo Aquático Brasil – PAB volta as atenções para os campeonatos de base. O Brasileiro Sub-20 terá a participação de seis times no masculino e quatro no feminino a partir da próxima quarta-feira (21), na Arena ABDA, em Bauru (SP).  

O campeonato nacional contará com agremiações de São Paulo e do Rio de Janeiro, em uma disputa em único grupo no masculino e feminino, tendo fases classificatórias, playoffs e finais. A categoria Sub-20 é a última de base antes do ingresso no adulto no polo aquático

Campeão das últimas duas etapas, a ABDA será a cabeça de chave do masculino, que é composto ainda por Sesi-SP, Pinheiros, Flamengo, Paulistano e Paineiras.

No feminino, a equipe de Bauru também é detentora do título. As meninas da ABDA estão no grupo com Sesi-SP, Flamengo e o Pinheiros, que retorna após duas edições.

A goleira Sophia Freitas, campeã do Brasil Open, explica as características da equipe.

“Depois de muito tempo o time feminino do ECP voltou a participar de campeonatos de base. Nosso time ainda é bem novo, então será muito importante participar para ganharmos experiência. Espero conseguir ajudar meu time e fazer bons jogos nesse campeonato”, afirmou a atleta.

Fotos: Luiza Moraes

“A equipe sabe da responsabilidade de jogar em casa e defender o título do Brasileiro Sub-20. A maioria dos atletas defende a ABDA no Brasil Open e Liga Nacional, então já estão adaptados em jogar partidas mais duras e decisivas. Acredito que vamos chegar forte no nacional e buscar defender o título”, explicou Zé Ribeiro, técnico da ABDA Sub-20.

Pinheiros e Flamengo se enfrentam na primeira partida do Brasileiro Sub-20 masculino, na quarta-feira (21), às 8h30 (horário de Brasília). No feminino, o confronto que abre o torneio é o clássico paulista entre Sesi-SP e Pinheiros, também na quarta-feira (21), às 12h15.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro 

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474