Encerrado no último domingo (20/11), a competição realizada no Clube de Regatas do Flamengo, contou com mais de 65 jogos em quatro dias. Doze equipes masculinas e oito femininas, realizaram disputas em um formato que previa uma fase classificatória e outra final.

Após a intensa fase classificatória; Paulistano, Flamengo, ABDA e SESI SP realizaram as semifinais no naipe masculino. Na primeira partida, a equipe comandada por Paulo Coutinho (Paulistano), superou os donos da casa. Apesar da evolução rubro negra, o Flamengo não deteve o ímpeto da equipe paulista, o placar final indicou. No campo ao lado, ABDA foi derrotada pelo forte time do SESI SP.

A grande final entre Paulistano e SESI SP, apresentou um equilíbrio nos três primeiros quartos, mas último campeão da Copa Sub 16 conseguiu abrir uma diferença confortável no último quarto e derrotou o time de Marcelo Freitas (SESI SP) por 14 a 09.

Os confrontos femininos das semifinais foram ocupados por ABDA versus Flamengo, e SESI SP versus Esporte Clube Pinheiros. As Bauruenses comandadas por Mylla Bruzzo derrotaram as flamenguistas por 16 a 14. Na segunda partida da semifinal, a equipe pinheirense conquistou a vaga na grande final vencendo o Flamengo com o placar final de 19 a 9.

As quatro equipes da competição feminina que não conquistaram vagas para as semifinais, realizaram uma nova disputa para a série prata. Clube Athletico Paulistano, Clube Paineiras do Morumby, Tijuca Tênis Clube e Instituto Rio Aquatics, duelaram em duas semifinais na busca pela primeira colação na série.

A equipe do Tijuca chegou ao ouro vencendo o Rio Aquatics na semifinal e partiu para a final contra o Paulistano. As meninas do Tijuca conquistaram a vitória por 11 a 9, e encerram a participação na competição. O time paineirense ficou com a terceira colocação derrotando o Rio Aquatics por 11 a 7, no sábado (22/11).

É possível conferir todos resultados das partidas, a classificação final, e outras informações sobre o campeonato brasileiro interclubes sub 16, acessando aqui.