Os times masculino e feminino do SESI SP chegam ao ponto mais alto do pódio. O triunfo foi conquistado após os garotos da equipe paulistas vencerem os cariocas do Clube de Regatas do Flamengo na grande final da competição. Na fase classificatória, o SESI SP foi 1º colocado do seu grupo. Na fase seguinte enfrentou o Clube Athletico Paulistano pela semifinal, em um jogo cercado de muita expectativa. O nervosismo na partida fez com que Henrico Martins (SESI SP) fosse expulso após o atacante ter realizado uma ação incompatível com o jogo na visão dos árbitros da partida. Mesmo com esse importante jogador fora, Rudá Franco treinador da equipe manteve o controle de seu elenco e reestabeleceu a organização tática. Apesar da qualidade do time do Clube Athletico Paulistano, o SESI SP mostrou um excelente aproveitamento nas finalizações e um bom sistema defensivo, merecendo a vitória.

Flamengo já estava definido como primeiro finalista, pois já havia vencido a ABDA na primeira semifinal. O Domingo então seria, a oportunidade perfeita de acompanhar um grande clássico de polo aquático.

Chegada a grande final, o SESI SP exerceu rapidamente o controle do jogo, sem dar qualquer chance para o time da Gávea ter uma reação. Apesar de encaminhar a vitória já no terceiro quarto de jogo, o time seguiu focado no título do campeonato. Ao apito final, a comissão técnica realizou o clássico salto na água para comemoração com todos os atletas do time.

Assim como no masculino, o time feminino chegou ao título sem nenhuma derrota no campeonato. A disputa feminina previa um formato sem um confronto final, a conquista se deu por meio de pontuação. Com a presença de três equipes na disputa, o SESI SP venceu todas suas partidas contra Esporte Clube Pinheiros e Associação Bauruense de Desportos Aquáticos e levantou o troféu de campeão.

Destaque para a Mylena Frason, em seu primeiro título, a treinadora da equipe exalta o grupo: “… estou muito feliz com a evolução das meninas no ano e no campeonato!”

Confira todas as fotos da Copa Sub 18