Mais uma vez a comunidade do Polo Aquático invadiu as piscinas do Hebraica para uma linda festa.
UM SHOW DE POLO AQUÁTICO! Foi isso que aconteceu durante os quatro dias de competições do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 17, que teve inicio no dia 27/09/2018 (quinta-feira). Tanto o feminino quanto o masculino deram um espetáculo. Foram disputas apertadas, que mexeram com os corações da torcida e com os dos técnicos também. Jogos páreo a páreo com segundos para acabar o jogo, viradas e lances incríveis. Realmente os garotos e garotas do polo aquático estão mostrando que essa nova geração veio pra detonar tudo!
A final do feminino aconteceu no sábado (29/09/2018) e foi emocionante. A disputa entre a equipe da ABDA (Associação Brasileira De Desportos Aquáticos) e a equipe do SESI pegou fogo, as águas da piscina do Hebraica ficaram bem agitadas. Torcidas fortes marcaram presença nesse duelo de gigantes. Com o placar final de ABDA 5 x 1 SESI, foi um espetáculo de comemorações, técnicos na água, gritos de vitória, e um jogo incrível para fechar com chave de ouro a competição. A classificação final ficou:
1)ABDA
2)SESI
3)SHB
4)BFR
5)CPM
Premiações individuais:
MVP da Competição:
Isabela Mendes (ABDA) – goleira
Artilheira da Competição:
Ana Betriz Mantellato (CPM) – 17 gols
Goleira menos vazada:
Isabela Mendes (ABDA) – 18 gols
Seleção da Competição:
Goleira: Isabela Mendes (ABDA)
Centro: Ana Beatriz Mantelatto (CPM)
Marcadora de Centro: Ana Julia Ferreira Batista (ABDA)
Atacantes:
Giovana Barbosa (BFR)
Gabriela Caetano (SESI)
Thayna Moraes (SHB)
Aghata Molina (ABDA)
No masculino seguiram as semifinais durante sábado (29/09/2018), com jogos bem animados, cada disputa parecia uma final, todas as equipes deram tudo de si e mostraram o valor de participar. Para os amantes do esporte, foi um final de semana de belas jogadas, chutes incríveis e muitas surpresas. A final que aconteceu no domingo (30/09/2018) foi abençoada com um dia lindo e um sol incrível, fazendo com que o calor das disputas e da platéia aumentassem, e haja coração! O grande espetáculo final foi um como um “dejavu”…. “será que aconteceu isso antes?” ABDA e SESI ? Na final? Ah! Isso mesmo, no primeiro semestre tivemos essas duas grandes equipes disputando o mesmo título. Na final de domingo não poderia ser diferente, foi um belo jogo, ninguém conseguia piscar! O placar ficou empatado até os últimos minutos da disputa, foi tanto alvoroço que deixou todos com muitas expectativas. Acabou com a equipe do ABDA levando o título de Campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 17 – 2 semestre. O placar final ficou: ABDA 7 x 6 SESI.
Classificação final:
1)ABDA | Associação Bauruense de Desportos Aquáticos
2)SESI VL | SESI Vila Leopoldina
3)TTC | Tijuca Tenis Clube
4)CPM | Clube Paineiras do Morumby
5)ECP | Esporte Clube Pinheiros
6)CRF | Clube de Regatas do Flamengo
7)SHB | Sociedade Hípica de Bauru
8)CJ | Clube Jundiaiense
9)CIR | Clube Internacional de Regatas
10)ABH | Associação Brasileira a Hebraica de São Paulo
11)BFR | Botafogo de Futebol e Regatas
Premiações individuais
MVP da Competição:
Bruno Chiappini (ECP)
Artilheiro da Competição:
Bruno Chiappini (ECP) – 33 gols
Goleiro menos vazado:
João Gabriel Francisco da Silveira (SESI VL) – 25 gols
Seleção da Competição:
Goleiro: Murilo Souza (ABDA)
Centro: Alipio Nardaci (CRF)
Marcador de Centro: Bruno Chiappini (ECP)
Atacantes:
Pedro Zwicker (ABDA)
Felipe Ferreira (TTC)
Arthur Cauchick (SESI)
Vinícius Melges (TTC)
Liga Brasileira de Polo Aquático (LBPA) – Polo Aquático Brasil – PAB
A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com a premissa do auxílio e do aprimoramento da gestão nacional da modalidade, com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, além da organização de competição de alto rendimento que priorizem o fomento da modalidade e estimule os jovens para a prática do polo aquático.
Oficialmente constituída em 1º de março de 2016, a PAB busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte em médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.