1º Festival HaBaWaBa Brasil

1º Festival HaBaWaBa Brasil

A PAB – Polo Aquático Brasil chancelou, nesta quinta-feira (17), a realização do 1º Festival HaBaWaBa Brasil da modalidade, que ocorrerá na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), na cidade de Bauru, interior do Estado de São Paulo, entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2020.

A reunião do Conselho Técnico da PAB aprovou a chancela da competição, que é fruto de contrato firmado entre a ABDA e a Waterpolo Development (WPD), e contemplará a categoria sub-13 misto.

Na competição poderão participar equipes de toda a América Latina e de outros continentes, as inscrições podem ser feitas aqui-> https://habawababrasil.com.br/pt_br/inscricao

“A LIGA PAB, entidade nacional do desporto da modalidade de polo aquático reconhece e chancela o torneio Habawaba Brasil como torneio oficial da modalidade de polo aquático na categoria sub13 misto, inserindo oficialmente no calendário do Polo Aquático nacional. Ao mesmo tempo que cumprimentamos todas as associações e clubes que mantém a modalidade do polo aquático convidamos para participarem do torneio”, comentou Alexandre Zwicker, diretor de polo aquático da ABDA.

Na avaliação de Alessandro Checchinato, Presidente da Liga PAB, a chancela para esse tipo de competição pode gerar frutos para a modalidade no futuro. “A Liga Brasileira de Polo Aquático sente-se honrada em ser parceira desta magnifica empreitada: O HaBaWaBa Brasil. Alinhada com a filosofia do evento, a PAB acredita na transformação das crianças através do esporte, o qual traz valores que perpetuam por toda vida. O caráter educacional do esporte é inquestionável e desenvolve uma série de atributos como disciplina, confiança, liderança e ensina diversos princípios como a tolerância, cooperação e respeito. Também ensina o valor do esforço, a ganhar, a perder, a trabalhar em equipe e compartilhar”, comentou Alessandro.

A HaBaWaBa quer ensinar às crianças os verdadeiros valores éticos do esporte por meio de um torneio de polo aquático no qual a socialização e o respeito pelos oponentes são fatores predominantes.

A Arena ABDA, clube filiado à PAB, é um dos maiores complexos desportivos da América Latina. Foi construída em 2016. Conta com duas piscinas olímpicas homologadas de 50 metros, arquibancadas com acessibilidade para deficientes, cabine de transmissão dos jogos, telão e toda tecnologia adequada para realização de jogos e eventos.

“Nada mais justo que a ABDA sediar o evento, tanto pelo brilhante trabalho que faz com seus jovens, como também por proporcionar uma experiência única num dos melhores complexos desportivos da América Latina. Só temos que parabenizar a ABDA pela iniciativa. Apoiaremos a ABDA em tudo que for possível, tendo a certeza que o evento será um sucesso, promovendo ainda mais o polo aquático, demonstrando todo seu potencial”, disse o Presidente.

O que é HaBaWaBa?

HaBaWaBa é uma sigla em inglês que significa “Happy Baby Water Ball”, palavras que representam a alegria de uma criança em praticar o “jogo com a bola na água”. O primeiro festival HaBaWaBa ocorreu na Itália em 2008 e, até agora, foram realizadas 12 edições naquele país. A ABDA participa do HaBaWaBa na Itália desde 2011, ano de fundação da associação.

A missão do HaBaWaBa é espalhar o amor pelo polo aquático nos 5 continentes e, junto com ele, os nobres valores do esporte e da convivência. Além da Itália, o Festival HaBaWaBa já foi realizado na Espanha, Grécia, América do Norte e Ásia. Em 2020, chega ao Brasil.

Para mais detalhes, acesse: https://www.habawababrasil.com.br/

A PAB é formada por 13 clubes filiados: ABDA Bauru, Hebraica, Botafogo, Paulistano, Flamengo, Internacional de Regatas, Jundiaiense, Paineiras, Pinheiros, Fluminense, SESI, Hípica Bauru e Tijuca. Fundada em 2016, a entidade possui aproximadamente 500 atletas nas principais categorias de base: sub 14 e sub 16.

1º Festival HaBaWaBa Brasil

PosTime