Brasileiros Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20, Brasil Open, Liga Nacional e PAB Kids já têm data marcada

A PAB – Liga Brasileira de Polo Aquático definiu as competições nacionais da modalidade para o segundo semestre desta temporada. A entidade prevê a realização de campeonatos de base e profissionais, a começar pelo pelo Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14, que será realizado entre os dias 24 e 28 de agosto, na Arena ABDA, em Bauru (SP). A competição infantil terá a participação de dez times masculinos e seis femininos.

No primeiro semestre, a PAB organizou seis campeonatos com diferentes sedes em São Paulo e Rio de Janeiro: os Brasileiros Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20, o Brasil Open e a Liga Nacional. A Liga seguirá com as disputas nos dois estados do Sudeste.

Logo após o Sub-14, a PAB organiza o Brasil Open, entre os dias 3 a 7 de setembro, no Sesi Vila Leopoldina (SP), com formato de Copa do Mundo e que reunirá  atletas da Seleção Brasileira e europeus. No mesmo mês, a Arena ABDA abre as portas para a realização do Brasileiro Sub-20, de 21 a 25 de setembro.

“É importante destacar que o planejamento sofreu inúmeras mudanças por conta das alterações no calendário internacional, como por exemplo a realização do Sul-americano, do Pan-americano e do Mundial, que tiveram adiamentos e cancelamentos. Ainda tivemos a inclusão do campeonato Sub-16, que vai acontecer na Grécia. Mesmo assim, a PAB irá realizar os eventos para todas as categorias, visando o crescimento da modalidade no País”, explicou Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

Em outubro, do dia 12 ao 16, a Liga Brasileira de Polo Aquático realiza no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro Sub-18.

Depois de algumas semanas, a tradicional Liga Nacional 2022/23 começa com jogos em todos os clubes filiados à PAB.

“A Liga Nacional é um trabalho a longo prazo. É um campeonato muito importante para todos os times e jogadores. Jogar dentro e fora de casa traz equilíbrio para as equipes. Acredito que será acirrado na fase de classificação, no mata-mata e nas finais”, disse Thiago Batista, treinador do Sesi-SP e atual campeão da Liga Nacional masculina. 

Já em novembro, o Brasileiro Sub-16, realizado entre os dias 2 a 6, proporciona o reencontro da base com a piscina do Club Athletico Paulistano, tradicional agremiação que volta a receber campeonatos da PAB.

As crianças serão pelo segundo ano consecutivo as responsáveis por fechar a temporada. O PAB Kids, que reuniu 235 crianças em 2021, este ano será realizado no dia 19 de novembro, no Sesi Vila Leopoldina (SP) e no Clube de Regatas do Flamengo (RJ).

“O PAB Kids foi um sucesso na última edição, com apoio dos familiares e a empolgação das crianças. Todos os meninos e meninas mostraram muita energia e disposição. Acredito que nessa temporada fechará com chave de ouro e muita alegria a temporada do polo nacional ”, finalizou Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.