Competição, conhecida como “Olímpiada Judaica”, conta com 10 mil atletas, em Israel, em julho

A CBM – Confederação Brasileira de Maccabiah conta com 600 atletas na 21º edição dos Jogos Mundiais de Maccabiah, conhecidos como as “Olimpíadas Judaicas”. Além da participação em diversas modalidades, jogadores brasileiros do polo aquático da Hebraica, Flamengo e Fluminense participam da competição.

As “Olimpíadas Judaicas” contam com 10 mil integrantes de 80 países, divididos em 42 modalidades. No polo aquático, a Seleção Brasileira participa nas categorias adulta, Sub-18 masculino e feminino.

A equipe adulta estreou com vitória sobre Alemanha, por 18 a 8, mas tropeçou contra Israel pelo placar de 10 a 12 e foi batida pelos Estados Unidos, por 12 a 14. No Sub-18 feminino, a Seleção feminina jogou contra Israel (1 a 25 e 0 a 20) e Estados Unidos (4 a 25). Já o masculino Sub-18 sofreu três derrotas, para Hungria (6 a 22), Israel (5 a 17) e África do Sul (8 a 10).

“O mais admirável é a valentia e a determinação de nossos atletas experientes e, principalmente, os jovens. Apesar das derrotas, eles estão sempre muito empolgados e prontos para enfrentar qualquer desafio!”, declarou Adriano Silva, integrante da comissão técnica do Brasil.

Os representantes brasileiros pulam na piscina nesta sexta-feira (22). As equipes adulta e masculina Sub-18 enfrentam Israel, enquanto a Sub-18 feminino encara os Estados Unidos.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.