Em sua segunda edição nesta temporada, o Brasileiro Sub-14 será realizado de 24 a 28 de agosto, na cidade de Bauru (SP)

Após a paralisação em razão do calendário mundial da modalidade, a PAB – Polo Aquático Brasil já visa as próximas competições nacionais. O primeiro campeonato realizado com apoio do CBC – Comitê Brasileiro de Clubes será a segunda edição do Brasileiro masculino e feminino Sub-14, entre 24 e 28 de agosto. Com 12 times participantes, a Liga optou pela moderna Arena ABDA, localizada na cidade de Bauru (SP), para sediar o torneio infantil.

Assim como na primeira edição, o campeonato terá a participação de 12 equipes no masculino: SESI Ribeirão Preto, Sociedade Hípica Bauruense, ABDA Bauru, SESI Jundiaí, Paineiras, Jundiaiense, Clube Internacional de Regatas, Clube de Regatas do Flamengo, SESI-SP e E.C Pinheiros.

Já no feminino são seis times participantes: Clube de Regatas do Flamengo, E.C Pinheiros, Hípica, SESI SP e ABDA Bauru.

O último Brasileiro Sub-14 foi realizado no Clube Internacional de Regatas, na cidade de Santos. Na ocasião, a garotada do Sesi-SP feminino e Sesi Ribeirão no masculino ficou com o título nacional.

“É importante destacar que esse é o maior Campeonato da categoria da América do Sul, com grandes clubes, vários atletas tanto no masculino quanto no feminino. É importante para o futuro do polo aquático incentivarmos a categoria. As crianças precisam jogar e ter esse contato com o esporte”, pontuou Alexandre Zwicker, Presidente da PAB.

“A gente trabalha no dia a dia, na borda da piscina. O trabalho diário é fundamental para as crianças, mas sabemos também da importância de competir. Nessa fase da vida do atleta, o jovem quer jogar e jogar. Então eles ficam bastante ansiosos para o Brasileiro Sub-14”, explicou Thiago Ferreira, técnico do Sesi-SP.

“As meninas querem buscar o bicampeonato. Acredito que elas irão chegar nos jogos com a mesma empolgação, mas tendo a responsabilidade de defender o título. Então precisamos saber lidar com essa situação nova para elas como jogadoras”, comentou Lyns Cardenuto, técnico do Sesi-SP.

O Brasileiro Sub-14 terá o seguinte formato: fase de grupos, fase eliminatórias e finais no estilo mata-mata.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.