Com organização da CBDA, competição será realizada entre 22 e 26 de junho no Sesi Vila Leopoldina (SP)

Após sediar em 2021, o Sesi- SP vai receber novamente a edição da Liga Nacional Regional Sudeste da Divisão 2, entre os dias 22 e 26 de junho. Nesta temporada, a CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou dez equipes participantes.

A competição será uma forma de incentivar jovens e ex-atletas a seguirem na modalidade, além de proporcionar cursos para árbitros de polo.

Sesi Vila Leopoldina, Sesi Ribeirão Preto, Paulistano, Sesi Jundiaí, Hebraica Open, Pinheiros, Pinheiros AMPA, Tijuca Tênis Clube, Guanabara e Hebraica Juniors são os times confirmados para disputar a Liga.

Com duas etapas, a competição é composta por fases realizadas em cada região do do Brasil, além da segunda e decisiva etapa. Já foram realizadas edições no Norte, Nordeste e Sul do País.

Na última edição da fase Sudeste, a equipe do Sesi-SP foi a campeã, seguida do Paulistano e Pinheiros. Os anfitriões defenderão mais uma vez o título em sua piscina.

“Vejo como um dever do Sesi-SP sediar a competição e incentivar atletas mais jovens e veteranos a continuar praticando o polo aquático. Esse encontro da juventude com jogadores experientes é fundamental para a modalidade continuar crescendo”, afirmou André Avallone, supervisor técnico do Sesi-SP.

“A CBDA está mantendo o campeonato da segunda divisão com o intuito de estimular o crescimento do esporte. Esse fomento está sendo feito por meio do polo aquático em diversas regiões do Brasil. Nosso objetivo é de que o público do polo cresça por meio de campeonatos nacionais”, explicou Alexandre Zwicker, diretor de polo aquático da CBDA e presidente da PAB.

Alexandre explica também que juntamente com a Liga Nacional Divisão 2, a CBDA está proporcionando cursos para árbitros e mesários.

“O curso está sendo ministrado em todas regiões do país. Isso também é uma forma de melhoria para o polo nacional. Está marcado para agosto deste ano o curso da UEPA – Universidade Estadual de Belém do Pará: um curso presencial e online de arbitragem para todos os participantes da etapa Nordeste”, finalizou Alexandre Zwicker, Diretor de polo aquático da CBDA e Presidente da PAB.

A primeira partida do Regional Sudeste será entre Sesi Vila Leopoldina e Sesi Ribeirão Preto, no dia 22 de junho, às 9h horário de Brasília.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.