Os elencos do Sesi capital e interior foram o destaque da competição nacional organizada pela CBDA, na Vila Leopoldina (SP)

A equipe do SESI-SP mostrou a força da sua base no último final de semana (25 e 26 de junho) após conquistar a Liga Nacional Regional Sudeste Divisão 2. O elenco da capital paulista superou o SESI Ribeirão Preto pelo placar de 9 a 7. Com o resultado, os meninos da Vila Leopoldina irão disputar a fase decisiva com agremiações do Norte, Nordeste e Sul do Brasil.

Além do título do Sesi-SP, e a prata do Sesi-Ribeirão Preto, a entidade fechou o pódio com a medalha de bronze para o Sesi Jundiaí. Na fase classificatória, o time da AFA- Academia da Força Aérea liderou a competição seguida pelo time veterano da Hebraica e os juniores do Pinheiros. Nos playoffs, o cenário da Liga mudou e SESI SP e de Ribeirão dominaram o torneio.

“Foi muito importante para a garotada conquistar o título em uma competição que tínhamos atletas veteranos. Eles respeitaram os adversários, mas não deixaram de jogar e competir como ensinamos em todos os treinos para eles. É fundamental no crescimento de um atleta passar por desafios e o Sesi busca proporcionar isso para a categoria de base”, explicou Thiago Ferreira, técnico do Sesi-SP.

Com uma partida acirrada na final, o goleiro menos vazado da competição, Diogo Checchinato conseguiu defender bolas importantes para que os meninos da Vila Leopoldina administrarem o jogo e garantissem o troféu de campeões.  

“Faço parte do elenco campeão da Liga Nacional e Brasil Open e acredito que tenho uma experiência mesmo sendo jovem. Estar no time principal do Sesi-SP agrega muito na minha carreira e crescimento individual. Feliz por ser mais uma vez campeão e levar o troféu de goleiro menos vazado”, afirmou Diogo Checchinato.

A CBDA  – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, organizadora do Torneio, também premiou Eduardo Wainberg da Hebraica como melhor jogador da competição e Henrico Martins do Sesi-RP, como artilheiro, com oito gols marcados. 

O Regional Sudeste também foi um torneio de aprendizado para árbitros e mesários que apitaram jogos acirrados e que irão participar de cursos presenciais e online na UEPA – Universidade Estadual de Belém do Pará, na última fase do torneio.

A Liga Nacional Regional Sudeste da Divisão 2 contou com a participação do Sesi Vila Leopoldina, Sesi Ribeirão Preto, Paulistano, Sesi Jundiaí, Hebraica Open, Pinheiros, Pinheiros AMPA, Tijuca Tênis Clube, Guanabara e Hebraica Juniors.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474