Com mescla de atletas experientes e jovens, a seleção brasileira convocou 13 jogadores para o Mundial de Budapeste, que será realizado entre 20 de junho e 3 de julho

A CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou na última quinta-feira (9) a lista oficial dos 13 atletas masculinos e femininos do Polo Aquático que defenderão o Brasil no Mundial de Budapeste, na Hungria. Os treinadores Bárbaro Diaz (masculino) e Frank Diaz (feminino) convocaram jogadores que atuam dentro e fora do País, com nomes jovens e experientes.

Com grupos definidos pela FINA – Federação Internacional de Natação, a seleção masculina enfrentará na fase de grupos Hungria, Montenegro e Geórgia. Já a feminina terá o desafio de jogar contra Austrália, Nova Zelândia e Cazaquistão.

No masculino, os treinadores Bárbaro Diaz e Roberto Chiappini convocaram Guilherme Barella, Logan Wolverine, Felipe Lacerda, Gustavo Coutinho, Roberto Freitas, Marcos Paulo, Rafael Vergara, Eduardo Cintra, Bruno Chiappini, Italo Vizacre, Gustavo Guimarães, Luis Ricardo e Alexandre Mendes.

“Estamos tentando fazer um trabalho de longo prazo. O Mundial é um processo deste trabalho. Não estamos com grandes expectativas com relação ao resultado, mas na formação de um novo grupo! Queremos que os atletas entendam a filosofia de trabalho para que em um futuro próximo pensemos em resultados”, disse Roberto Chiappini, assistente técnico da seleção brasileira masculina adulta.

“Nossa expectativa agora para o Mundial é fazer um ótimo jogo com a Geórgia e bons jogos contra Montenegro e Hungria. Realmente, é uma equipe muito jovem. Está havendo bastante renovação! Temos de trabalhar, trazer esse grupo junto, construir um time”, observou Gustavo Coutinho, atacante da seleção brasileira.

No elenco feminino, Frank Diaz e a auxiliar Juliana Machado selecionaram as jogadoras
Tatiana Pregolini, Alissa Pincirolli, Mariane Cosmo, Kemily Leão, Jeniffer Cavalganti,
Marcela Marrane, Samanta Rezende, Luana Quin, Leticia Belorio, Rebeca Moreira, Mirella Coutinho, Ana Julia Amaral e Isabela Souza.

“Nossa chave ficou bem equilibrada! Vamos lutar por um lugar honroso. Trabalho há muito tempo com elas e as conheço muito bem. Treinamos forte e vamos continuar a preparação chegando em Budapeste”, afirmou Frank Diaz, técnico da seleção feminina de polo aquático.

“Ser convocada para a seleção sempre é gratificante! Amo defender o nosso País e nossa bandeira. Jogar um Mundial é uma experiência única, pois você aprende muito, com jogos de alto nível. Estou animada com esse Mundial. Caímos em uma chave muito boa, que dá para gente fazer grandes jogos e sair com a vitória”, explicou Letícia Belorio, atacante do Brasil.

A equipe verde e amarela também viajará com os fisioterapeutas Arthur e Pedro Ivo, a médica Isabela Gava e os analistas de vídeo André Raposo e Illana Pinheiro.

Os treinos do masculino e feminino serão realizados até 15 de junho. Após a preparação, os atletas embarcam no dia 16 de junho, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), rumo ao Mundial de Budapeste.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.