Abertura da competição nacional terá cinco partidas das categorias masculina e feminina

O Brasil Open de Polo Aquático começa nesta sexta-feira (6), no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. A competição nacional com os principais times e atletas do polo aquático nacional será realizada com 10 jogos, sendo nove partidas no masculino e cinco no feminino. O campeonato organizado pela Liga PAB – Polo Aquático Brasil será disputado até o domingo (8), quando acontecerão as finais. Todas as partidas terão cobertura exclusiva do Facebook da Liga PAB — https://fb.watch/97Z0X7dlNr/ 

A última edição do Brasil Open foi realizada em 2020, na cidade de Bauru (SP), com título do Esporte Clube Pinheiros no masculino e no feminino. As atuais campeãs da Liga Nacional buscam repetir a conquista de dois anos atrás e abrem o evento enfrentando a ABDA, nesta sexta-feira (6), às 9h. No mesmo dia, a equipe feminina do E.C. Pinheiros joga contra o C.R. Flamengo, às 17h.  

No mesmo dia, o masculino ainda terá três partidas marcadas pela disputa entre Rio-São Paulo. Além do E.C. Pinheiros, que começa sua caminhada jogando com a ABDA, às 10h20, Flamengo e C. Paineiras jogam às 11h40. Paulistano e Fluminense também se enfrentam às 13h.

“O Brasil Open é uma competição atípica por ser mais curta e com fortes times. Os clubes buscam reforços da base, até mesmo estrangeiros. Somos os atuais campeões e sabemos da nossa responsabilidade. Acredito que o Pinheiros chega para brigar nas finais e defender o título”, disse Roberto Chiappini, técnico do E.C. Pinheiros.

Após a realização da Liga Nacional, que coroou o título do Sesi-SP, no mês de abril, o Brasil Open irá proporcionar o encontro de nomes renomados e jovens atletas do polo nacional.

”Os atletas e toda a comissão técnica estão ansiosos para o Brasil Open no Flamengo. Vamos tentar o título e apostamos em atletas experientes, que sabem lidar com a pressão de jogos pegados”, explicou George Chaia, técnico do Flamengo.

“Acredito que o Brasil Open será muito disputado entre os times e um sucesso de organização no Clube de Regatas do Flamengo. É um campeonato rápido, mas será fundamental para mostrar o nível das equipes brasileiras”, afirmou Alexandre Zwicker, Presidente da PAB.

O Brasil Open chancelado pela PAB teve em 2019, no Parque Aquático Júlio Delamare, ECP campeão no feminino e Ses-SP no masculino. 

O evento terá transmissão ao vivo dos jogos no Facebook da PAB – https://fb.watch/97Z0X7dlNr/

Veja a tabela de jogos e resultados completos no Leverade – https://leverade.com/pt/manager/470559/tournaments 

Sobre a Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB)

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A PAB foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.