Abertura dos playoffs será nesta sexta-feira (15), com E.C. Pinheiros e Paineiras, na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ)

A abertura dos playoffs da Liga Nacional, maior competição de polo aquático do Brasil, será realizada nesta sexta-feira (15), com dois jogos de quartas-de-final no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). 

E.C. Pinheiros e Paineiras abrem a disputa por uma vaga nas semifinais da Liga Nacional, às 15h. Fluminense e C.A. Paulistano se enfrentam na sequência. Os vencedores encaram Sesi-SP e Flamengo, que já garantiram vaga direta entre os quatro melhores! O evento chancelado pela PAB – Liga Brasileira de Polo Aquático conta com sete equipes participantes.

O Sesi-SP liderou a fase de grupos, com 16 pontos, cinco vitórias, uma derrota e 66 gols anotados, e por isso saiu com a vaga direta à semifinal. Já o elenco rubro-negro foi o segundo colocado e somou 16 pontos, cinco vitórias, uma derrota e 59 gols, também avançando.

”Nossa equipe conseguiu descansar e recuperar os jogadores machucados. O foco é treinar até a semifinal. O elenco está com pé no chão e queremos chegar bem taticamente e ótimos na parte física para lutar por uma vaga na final”,  explicou Rudá Franco, atleta do Sesi-SP e integrante da seleção brasileira na Rio 2016.

A fase inicial da Liga Nacional de Polo Aquático teve ao todo 39 jogos do masculino e 24 partidas no feminino. 

Liga Nacional feminina

As meninas do E.C. Pinheiros lideram de forma invicta a fase regular da Liga Nacional, com 18 pontos, seis vitórias e 61 gols marcados. Na segunda colocação, a  ABDA de Bauru (SP) teve o retrospecto de 12 pontos, três vitórias, três derrotas e 56 gols marcados. 

A primeira partida da Liga Nacional feminina será o clássico paulista entre e.c. Pinheiros e Sesi-SP, neste sábado (16), às 14h, no Clube de Regatas do Flamengo. Já a segunda semifinal será o confronto de Flamengo e ABDA, às 17h.

”Neste semestre, o Pinheiros sofreu com a saída de algumas jogadoras muito importantes, como Diana, Beatriz Mantellato, Mari Roge e Mariane, que estão jogando fora do Brasil. Com isso, as meninas mais novas tiveram que jogar mais e pegar mais essa responsabilidade das atletas ausentes, e elas fizeram isso extremamente bem. O foco agora é continuar jogando no mesmo nível nas semifinais da Liga” , disse Izabella Chiappini, atleta do E.C. Pinheiros.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

www.onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.