Torneios masculino e feminino começam nesta quarta-feira (20) em Santos (SP) e vão até o próximo domingo (24)

A PAB – Polo Aquático Brasil em conjunto com Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizará a partir desta quarta-feira (20) o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14. A segunda etapa da temporada será realizada na piscina do Clube Internacional de Regatas em Santos, litoral sul de São Paulo.

A competição terá uma maratona de partidas, com 66 jogos ao todo, sendo 46 no masculino e 20 no feminino. Alguns confrontos serão feitos na piscina do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, que fica localizado no mesmo bairro do Internacional de Regatas.  

O torneio, que vai até domingo (24), reunirá 12 equipes no masculino: SESI Ribeirão Preto, Sociedade Hípica Bauruense, ABDA Bauru, SESI Jundiaí, Tijuca Tênis Clube, Paineiras, Jundiaiense, Clube Internacional de Regatas, Fluminense Football Club, Clube de Regatas do Flamengo, SESI SP e E.C Pinheiros, e seis equipes no feminino: Clube de Regatas do Flamengo, E.C Pinheiros, Hípica, Tijuca, SESI SP e ABDA Bauru. 

“É importante destacar que esse é o maior Campeonato da categoria da América do Sul, com grandes clubes, vários atletas tanto no masculino quanto no feminino. É importante para a categoria que haja Campeonatos em nível nacional como este que vai acontecer em Santos”. 

“Serão grandes jogos, um número grandioso de partidas será realizado, e isso é importante para o desenvolvimento de toda comunidade do polo aquático nacional. Que seja um campeonato nessa categoria importante para todos e que tenhamos grandes jogos”, disse o Presidente da PAB, Alexandre Zwicker. 

As partidas terão sete minutos cada tempo, quatro minutos a menos do que os jogos tradicionais de polo aquático e contam com jogadores que tenham completado ou irão completar 14 anos de idade no ano de 2022. 

“Estamos com as melhores expectativas possíveis. Estamos retomando com a nossa equipe, essa será a primeira vez do nosso time em um Campeonato Brasileiro após dois anos de pandemia. A diretoria do Clube está muito contente com o trabalho que está sendo realizado, nós temos grandes expectativas para a nossa equipe”

“Vai ser um prazer receber vocês na nossa casa. Venham assistir aos jogos, venham participar”, comentou o auxiliar técnico do Clube Internacional de Regatas, Israel Santana. 

SESI Ribeirão Preto  e Sociedade Hípica Bauruense abrem o Campeonato com o primeiro jogo desta quarta-feira (20) no masculino às 8h da manhã. No feminino, o primeiro jogo será entre SESI e Clube de Regatas do Flamengo às 10h30, na piscina do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças. 

As equipes se enfrentam em grupos antes das eliminatórias e finais no estilo mata-mata. 

O Campeonato terá transmissão ao vivo dos jogos no Facebook da PAB – https://fb.watch/97Z0X7dlNr/

Veja a tabela de jogos aqui – https://ligapab.com.br/table/cbi-sub14-mas-fem-2/ 

Primeira fase do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub14

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 foi realizada em novembro do ano passado e teve como campeão no masculino a equipe da ABDA – Associação Bauruense de Desportes Aquáticos, que conquistou o título ao vencer a equipe do Sesi-Ribeirão Preto por 11 a 10. A medalha de bronze da categoria masculina ficou com o Sesi-SP, que derrotou o Fluminense um pouco antes. 

No feminino, o título da primeira etapa ficou com o Sesi-SP que venceu o time da Hípica por 9 a 6.A terceira colocação ficou com a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos – ABDA. O Campeonato foi disputado na piscina do Clube Hebraica, em São Paulo (SP). 

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro 

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.