O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de Polo Aquático começa nesta quarta-feira (27) na piscina da do Clube Hebraica, em São Paulo (SP), com a participação de sete equipes tradicionais da modalidade. O evento terá ao todo 23 jogos, sendo no 18 masculino e 5 feminino. A competição nacional para jogadores que completaram 18 anos de idade no ano de 2021 é realizada pela PAB – Polo Aquático Brasil em conjunto com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). As partidas serão disputadas até o domingo (1º).

Os jogos para a nova geração do polo aquático nacional serão válidos pela segunda fase do campeonato. A sua primeira etapa foi disputada na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) em Bauru (SP), em outubro do ano passado. Na competição, a ABDA ficou com a vitória no masculino e no feminino.

Três jogos abrem o torneio de 2022 na piscina da Hebraica nesta quarta-feira (27). Pelo grupo A masculino, a ABDA de Bauru (SP) enfrenta o Sesi-SP às 17h30. Já pelo grupo B, a Sociedade Hípica Bauruense encara o C. Paineiras Morumby às 18h50. Fecham a rodada inicial Esporte Clube Pinheiros versus Hebraica às 20h10. Na quinta-feira (28) começam as partidas femininas, no grupo único de classificação (todas contra todas).

“A nossa expectativa para a realização do Campeonato Brasileiro Sub-18 aqui no Hebraica é muito grande, principalmente pelos problemas que tivemos no ano passado, com a pandemia. Então, os associados e os próprios atletas estão muito entusiasmados. Uma pena que não teremos os clubes cariocas aqui participando junto com a gente, mas será um evento bem bacana e bem legal”, comentou o diretor de polo aquático do Clube Hebraica SP, Manoel Psanquevich.  

Como encerramento da temporada 2021, a segunda fase pretende coroar as melhores equipes da categoria da temporada. O Brasileiro Sub-18 em ambas as categorias terá a fase de classificação e depois os playoffs no estilo mata-mata. 

“A expectativa sempre é muito grande, estamos treinando há muito tempo para esse momento. Será um campeonato diferente do habitual, visto que a piscina é menor do que estamos acostumados a jogar, além disso, acredito que o nível entre as equipes está muito equilibrado”, comentou Diogo Checchinato, goleiro do Sesi-SP e MVP do Sub-18 da primeira fase. 

Participam do torneio masculino a ABDA de Bauru, Sesi-SP, Sociedade Hípica Bauruense, Clube Paineiras Morumby, Esporte Clube Pinheiros, C.A. Paulistano e Clube Hebraica SP. No feminino estão confirmadas as meninas da ABDA, do SESI e da Sociedade Hípica Bauruense. 

O Campeonato Sub-18 terá transmissão ao vivo dos jogos no Facebook da PAB – https://fb.watch/97Z0X7dlNr/

Veja a tabela de jogos e resultados completos no Leverade –  https://leverade.com/pt/manager/470559/tournaments 

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro e Flávio Perez 

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.