Com categorias sub-10 e sub-13 misto, torneio será realizada de 7 e 11 de dezembro de 2022

A terceira edição do HabaWaba Brasil (Happy Baby Water Ball) está confirmada e aberta para pré-inscrições. O festival infantil que busca incentivar a prática do polo aquático será realizado na Arena ABDA, em Bauru (SP), nos dias 7 a 11 de dezembro de 2022. A participação no evento deve ser solicitada de forma online, por meio do formulário HabaWaba . 

O festival, com crianças do Sub-10 e Sub-13, chega à sua terceira edição na cidade de Bauru (SP) graças à parceria entre a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e Waterpolo Development (WPD).

O HabaWaba já foi disputado na Itália, Espanha, Grécia, América do Norte e Ásia. A competição infantil chegou ao Brasil em 2020 e desde então é realizado anualmente, na moderna Arena ABDA, no interior de São Paulo (SP).

Divulgação ABDA

“O HabaWaba Brasil é fundamental para o fomento do polo aquático. Na Itália, o HabaWaba é o maior evento de polo aquático infantil. Já aqui no Brasil tivemos algumas dificuldades por conta da pandemia da Covid-19, mas chegamos na terceira edição em Bauru. O campeonato está em desenvolvimento e acredito que será um sucesso”, explicou Alexandre Zwicker, presidente da Polo Aquático Brasil (PAB). 

Responsável pela organização do HabaWaba Brasil, Jana Grossi está no evento desde a primeira etapa e fala sobre o seu crescimento. 

“Estamos indo para a terceira edição do Habawaba Brasil. Em 2020, tivemos 14 equipes inscritas e na segunda edição foram 25 times. Para este ano, as expectativas são grandes.” 

“Trouxemos mais uma categoria para o evento, além da sub13, também teremos a categoria sub10. Para o sub13 esperamos receber times internacionais e dobrar o número de equipes do ano passado. Acreditamos que com a vinda do Habawaba para o Brasil, conseguiremos evoluir o nível do polo aquático brasileiro e fomentar a base do esporte nos clubes”, afirmou Jana Grossi.

As inscrições dos times serão feitas através do formulário oficial do campeonato: formulário oficial do HabaWaba e no site da www.habawababrasil.com.br .

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.