Na disputa do feminino, ABDA e Flamengo se enfrentam na Arena ABDA, em Bauru (SP)

As semifinais do Brasileiro Interclubes Sub-20 foram marcadas por duas partidas com viradas no placar. Os meninos de Sesi-SP e ABDA precisaram superar a adversidade para chegar na grande decisão deste domingo (6), às 11h30, na Arena ABDA, em Bauru (SP). Já o Flamengo feminino superou as meninas do Sesi-SP e irá enfrentar a ABDA, às 10h.

Sesi-SP venceu o clássico contra o Flamengo para chegar a final. O elenco do técnico Thiago Batista começou perdendo a partida, mas recuperou com polo ofensivo a partir do terceiro quarto da semifinal. 

A equipe rubro-negra foi liderada pelo jogador Alípio Nardaci, que anotou três gols na partida e ajudou para o bom começo do time carioca. Conhecido pela torcida do polo, Lucas Romaguera marcou dois gols, mas o time do Sesi-SP teve dois jogadores que fizeram a diferença para definir o finalista do CBI Sub-20.

Arthur Cauchick (seis gols) e Jean Cardoso (quatro gols) conseguiram reverter o placar a partir do terceiro período da semifinal. A equipe do Sesi-SP irá enfrentar a ABDA, donos da casa, neste domingo, às 11h.

“A vitória foi sofrida, mas conseguimos. Era importante chegarmos na final para o elenco ganhar confiança e pegar experiência. Vamos com muita vontade e determinação para a final, raça Sesi-SP”, disse Arthur Cauchick, atleta do Sesi-SP. 

Foto: Luiza Moraes

Mesmo com quatro atletas expulsos, a ABDA também conseguiu virar o segundo jogo da semifinal contra o E.C.Pinheiros. Representando a cidade de Bauru, os meninos venceram o Pinheiros, por 8 a 6. O elenco do capitão Felipe Lacerda vai em busca do bicampeonato nacional.

“Conseguimos superar as expulsões e segurar a bola, manter a calma, conseguiu realizar instruções e gols no ataque mesmo tendo jogadores a menos para a troca. Mas o técnico acalmou bem o time e a gente saiu com a vitória”, explicou  Felipe Lacerda, atleta da ABDA.

Arte: On Board Sports

O jogo que decide a medalha de bronze será Flamengo e Pinheiros, às 8h30, na Arena ABDA, em Bauru (SP).

Campeonato Brasileiro Interclubes feminino Sub-20

Na disputa para chegar na final do CBI Sub-20 feminino, Sesi-SP e Flamengo fizeram uma partida aberta, com ambas equipes tendo oportunidade de vencer durante boa parte do jogo. Dandara foi a atleta protagonista no Flamengo, anotando cinco gols, enquanto Miriã Cadengue balançou a rede em quatro oportunidades para o Sesi-SP. 

As meninas do Flamengo foram eficazes no ataque e souberam segurar a vantagem no placar e garantir a vaga na final, por 15 a 13. 

Arte: On Board Sports

“Traçamos um esquema tático específico para as jogadoras e elas seguiram muito bem. Estava preocupado com a ansiedade das meninas para o jogo, mas todo elenco deu conta do recado. A ABDA é um time forte, a Letícia Belorio tem um chute muito potente, mas precisamos manter o mesmo esforço e as atletas acreditarem que será possível sair campeãs”, explicou Antonio Canette, técnico do Flamengo.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.