Disputa por uma vaga no Campeonato Mundial será realizada entre os dias 05 e 13 de março, no Peru, em Lima

A Seleção Brasileira masculina e feminina estão formadas para os treinos preparatórios visando o Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático, que será realizada entre os dias 05 e 15 de março, na cidade de Lima, no Peru. A CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, anunciou as listas de atletas convocados por Bárbaro Dias, técnico do time masculino e Frank Diaz, técnico do time feminino, que irão participar dos treinos em São Paulo (SP).

A competição intercontinental servirá para definir as seleções classificadas para o Campeonato Mundial, que acontecerá no meio deste ano, na Hungria.

No masculino, o técnico Bárbaro Dias selecionou 17 atletas para os treinos do Brasil.

Confira a lista de jogadores:
Alexandre Mendes (CRF), Bernardo Rocha Reis (ECP), Bruno Chiappini (ECP), Gabriel Sojo da Silva (Sesi-SP), Guilherme Barella (CAP), Gustavo Guimarães (ECP), Gustavo Coutinho (Sesi-SP), Ítalo Vizacre (ABDA), Logan Oliveira (CRF), Luis Ricardo (FFC), Marcos Paulo Pedroso (Sesi-SP), Marcos Vinicius Pires (CAP), Matheus Junqueira (Sesi-SP), Pedro Vergara (CPM), Rafael Vergara (ECP), Ricardo Guimarães (ECP) e Roberto Freitas (Sesi-SP).

A lista é uma mescla de atletas experientes que já atuaram no Intercontinental da Liga Mundial e jogadores que não disputaram a competição.

“Feliz com o meu nome em mais uma convocação, defender o Brasil é uma das minhas prioridades! A volta da Seleção para uma competição desse nível é muito importante. Jogar a Liga Mundial e estar no cenário internacional faz com que o polo aquático brasileiro cresça! Acredito que o grupo consiga aproveitar essa oportunidade, uma vez que apenas 3 jogadores da lista já tiveram experiência nesta competição”, disse Gustavo Guimarães (Grummy), atleta olímpico Rio-2016.

Arquivo pessoal

“Muito feliz e honrado em representar novamente o Brasil. As expectativas são boas, é uma equipe muito qualificada com uma mescla de jogadores mais experientes com atletas mais novos! Acredito que temos tudo para conseguir essa vaga para o Mundial e dar sequência no trabalho até 2024”, afirmou Alexandre Mendes, atleta do Flamengo.

A equipe feminina que irá participar dos treinos do Brasil foi anunciada nesta quarta-feira (23), em uma lista de 22 jogadoras escolhidas pelo técnico cubano Frank Diaz. O elenco irá treinar em São Paulo (SP) e após esta fase será definido o time com 13 jogadoras para o Mundial.

Confira a lista de convocadas:
Aline Aráujo (SESI–SP), Ana Alice do Amaral, Ana Beatriz Mantellato, Ana Julia Batista (ABDA), Ana Julia do Amaral, Diana Abla – ECP/Itália (ECP), Isabela de Souza (ABDA), Jeniffer Cavalcante (CRF), Kemily Leão (ABDA), Leticia Belório (ABDA), Luana Bonetti (ABDA), Luana Quinn (ECP), Marcela Marrani (ECP), Mariana Rogê (ECP/USA), Mariane Cosmo (Sérvia), Melani Dias (ECP), Miriã da Silva (SESI-SP), Rebecca Moreira (CRF), Samantha Rezende (CRF/Itália), Thatiana Pergolini (ECP), Victória Chamorro (Alemanha) e Yasmin Ferraz (SESI-SP).

Atualmente jogando nos Estados Unidos, Ana Mantellato demonstrou empolgação para defender o Brasil na competição. “Estou feliz de poder representar a Seleção Brasileira mais uma vez! Como estou morando fora, faz um tempo que não jogo pelo Brasil. Ansiedade de voltar a defender o meu País e com ótimas expectativas para o campeonato!”, disse a jogadora.

Arquivo pessoal

A Seleção feminina também está com uma mescla de atletas experientes e novatas com a touca verde e amarela.

“A gente está tentando dar mais experiência para as meninas. Temos meninas novas para apresentar ao Brasil, pensando no futuro. Por isso, estou tentando aproveitar as meninas do sub-20”, explicou Frank Diaz, técnico do Brasil.


“Vamos ter muito foco na preparação e trabalhar muito para entrosar e evoluir como equipe! O nosso objetivo é conquistar a vaga no Mundial e iremos lutar a todo custo”, finalizou Frank Diaz, técnico da Seleção Brasileira feminina.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.