Após clássico carioca Fla-Flu, campeonato terá rodadas do feminino neste final de semana

A competição mais longa do polo brasileiro retornou na última terça-feira (9), com a partida entre Flamengo e Fluminense no torneio masculino, em jogo realizado no Rio de Janeiro. Já a Liga Nacional feminina terá o confronto entre ABDA e Pinheiros na volta do campeonato nacional nesse final de semana.

No clássico carioca, o time do Flamengo superou o Fluminense por 19 a 9 pelo returno da Liga Nacional 2021/22. A equipe rubro-negra conseguiu abrir uma boa vantagem no marcador ao longo do jogo e garantiu uma vitória tranquila, com dez gols de diferença.

Com um time mesclado de atletas experientes e jovens da base, o Rubro-Negro é um dos candidatos na disputa do título da Liga.

Foto: Luiza Moraes

“O Flamengo esse ano teve um reforço com a minha chegada para a equipe e ainda segurou o elenco do ano passado. Os garotos da base estão ajudando e vejo que o time está pronto para qualquer batalha”.

“Nossa expectativa é alcançar o lugar mais alto do pódio! Estamos treinando pra isso e espero que o segundo turno seja melhor do que o primeiro!”, explicou Logan Oliveira, atleta do Fla.

A próxima partida da Liga Nacional masculina será entre Pinheiros e Paineiras, neste domingo (13), às 12h.

Liga Nacional feminina 2021/22

O torneio feminino terá quatro partidas neste sábado (12): ABDA e Pinheiros, às 10h, Flamengo e Sesi-SP, às 11h20, ABDA e Flamengo, às 18h e Pinheiros e Sesi-SP, às 19h30.

Já no domingo (12) serão realizados dois jogos. ABDA e Sesi-SP, às 9h, enquanto Flamengo e Pinheiros jogam às 10h30.

Arte: On Board Sports

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.