Nova geração da modalidade disputa Brasileiro Interclube Sub-20 de 2 a 6 de fevereiro na ABDA

A temporada 2022 do Polo Aquático terá início nesta semana com Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20. As disputas serão realizadas entre os dias 2 e 6 de fevereiro, na Arena ABDA, em Bauru (SP). O evento terá cinco equipes no masculino: E.C. Pinheiros, ABDA, Sesi-SP, Flamengo e Hípica. Enquanto no feminino estão ABDA, Sesi-SP e Flamengo.

A Liga PAB confirmou a realização nesta temporada, assim como na passada, de competições para as categorias de base do polo aquático, passando pela PAB Kids, sub-14, sub-16, sub-18 e adulto em ambos os gêneros.

Arte: On Boarf Sports / PAB

O jogo de abertura da competição será entre a ABDA e o E.C. Pinheiros, considerado um clássico da modalidade. O apito inicial será nesta quarta-feira (2), às 16h30. Já a disputa feminina estreia com a partida entre ABDA e Flamengo, às 19h30, na mesma data.

”O campeonato gera grande expectativa para todos os envolvidos. Mas acredito que a maior é para os atletas que buscam sempre entregar um melhor jogo, uma jogada e isso é o maior prêmio para todos, porque agrega ao esporte”, explicou Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

Os donos da casa, a ABDA – Associação Bauruense de Desportos Aquáticos é a campeã sub-20 no masculino e no feminino. O elenco de Bauru (SP) manteve a base da última edição e chega forte para a disputa. Em setembro de 2021, a equipe do interior de São Paulo não deu chances ao Flamengo e levou o título do torneio. 

Foto: Luiza Moares

Visando o Campeonato Brasileiro Sub-20, a maioria das equipes participantes está treinando desde a primeira semana de janeiro para condicionamento físico e técnico dos jogadores.

”A nossa expectativa é boa, o time não perdeu ninguém e estamos com um elenco muito capaz de chegar longe na competição. Todos estão confiantes e o trabalho está sendo feito para alcançar os nossos objetivos”, reforçou Alexandre Zwicker, que assumiu o cargo de presidente da PAB neste ciclo.

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 feminino

As meninas também estão com forte ritmo de treino visando o campeonato no interior de São Paulo (SP). Treinadas por Antonio Cannetti, o Flamengo chega na competição como vice-campeão em 2021 e busca mais uma boa campanha esse ano.  Em 2021, as meninas do Flamengo perderam a decisão para a ABDA.

Foto: Luiza Moraes

”A pandemia ainda dificulta um pouco a preparação das atletas, mas acredito no trabalho feito por elas para chegar novamente na final. É importante incentivar as meninas e acredito que o formato da competição ajude nisso, permitindo todas as atletas jogarem”, disse Antonio Canetti.

Com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o CBI Sub-20 permanecerá seguindo os protocolos sanitários da Organização Mundial da Saúde (OMS), visando a prevenção da Covid-19.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.