Na competição feminina, time de Bauru (SP) derrotou o rubro-negro na Arena ABDA, em Bauru (SP)

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 teve início com quatro partidas nesta terça-feira (2), na Arena ABDA, em Bauru (SP). A competição reúne as principais equipes do polo aquático nacional no masculino e no feminino. O evento abre a temporada de competições da modalidade, que contará com torneios realizados pela PAB – Liga Brasileira de Polo Aquático nas categorias PAB Kids, sub-14, sub-16, sub-18 e adulto.

As disputas do sub-20 serão realizadas entre os dias 2 e 6 de fevereiro com cinco equipes no masculino: E.C. Pinheiros, ABDA, Sesi-SP, Flamengo e Hípica. Enquanto no feminino estão ABDA, Sesi-SP e Flamengo.

Atual campeã no masculino, a ABDA – Associação Bauruense de Desportos Aquáticos começou com vitória em cima do Esporte Clube Pinheiros por 13 a 8. Já no clássico Rio-São Paulo, o Flamengo superou o Sesi-SP. No entanto, o Rubro-Negro foi derrotado no feminino pela equipe de Bauru.

Na primeira partida da competição nacional, os garotos da ABDA conseguiram virar o placar adverso contra o E.C. Pinheiros com destaque para os atletas João Caumo e Nickolas Momesso da ABDA.

O jogo

Com ambas as equipes acertando na marcação, os ataques foram bem neutralizados pelas defesas. O E.C. Pinheiros abriu o placar com uma finalização na linha dos 6 metros do atleta Luca Sasso.

Só que os atletas João Caumo (três gols) e Nickolas Momesso (dois gols) conseguiram virar o jogo e ampliar o placar para os donos da casa. O elenco pinheirista ainda buscou uma reação no placar, com quatro gols de Bruno Chiappini, mas o time da ABDA soube segurar a vantagem e garantir o triunfo por 13 a 8.

Foto: Luiza Moraes

”O Pinheiros mostrou ser uma equipe forte, mas conseguimos imprimir o ritmo no final da partida e sair com a vitória. A ABDA foi uma das primeiras equipes a voltar a jogar e vejo que isso foi crucial. Só que o mais importante do jogo foi os atletas ganharem um melhor ritmo de jogo”, comentou José Ribeiro, técnico da ABDA.

Na segunda partida do campeonato Sub-20 masculino, o Flamengo superou o Sesi-SP por 9 a 6. O rubro-negro, liderado pelo capitão Lucas Romaguera, conseguiu manter o ritmo de jogo e garantir o resultado no último quarto: vitória por 9 a 6.

”O jogo foi intenso! Mas conseguimos controlar a partir da metade do segundo quarto e sair com a vitória. Estamos confiantes para chegar longe no campeonato, todo o elenco está preparado para buscar uma vaga nos playoffs”, pontuou Lucas Romaguera, atleta do Flamengo.

Foto: Luiza Moraes

Brasileiro Interclubes feminino Sub-20

A partida que abriu a categoria feminina foi entre ABDA e Flamengo. O jogo começou acirrado no primeiro quarto, com as meninas do Fla abrindo vantagem no placar. Porém, ao decorrer da partida, o time da ABDA reagiu, foi mais efetivo no ataque e venceu por 16 a 8.

Foto: Luiza Moraes

”Essa vitória foi muito importante para as meninas. Elas treinaram muito durante a pré-temporada! Acredito que vão pegar o ritmo durante o campeonato e irão fazer uma boa campanha”, disse Letícia Belorio, auxiliar técnica da ABDA.

Nesta quinta-feira (03) começa o segundo dia do Interclubes Sub-20, com duelo entre ABDA e Flamengo no masculino, às 9h.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.