Datas dos campeonatos nacionais da modalidade estão definidas

Na última quinta-feira (24) o Conselho de administração da PAB – Polo Aquático Brasil aprovou o calendário da temporada 2022 dos campeonatos da modalidade, apresentado pelo Comitê Técnico. Com isso, times e torcedores estarão alinhados com as competições do Brasileiro Interclubes, Liga Mundial, Brasil Open e Liga Nacional. 

Após eventos cancelados neste início de temporada, como o Pan-Americano sub-18 e a Copa UANA. As datas do polo aquático nacional e compromissos da seleção brasileiro estão definidos segundo a tabela abaixo: 

Mesmo com as datas divulgadas,  Alexandre Zwicker, presidente da PAB, alerta para possíveis mudanças por conta do cenário mundial. 

“É certo que a incerteza no calendário ainda é eminente. Pois órgãos internacionais ainda não definiram competições importantes do calendário internacional. Não foram decididas, o que pode afetar diretamente o calendário nacional”. 

“Vale lembrar que os campeonatos brasileiros CBIS fomentados pelo Comitê Brasileiro de Clubes exigem que o calendário esteja fixado com no mínimo 60 dias de antecedência para a compra de passagens e hotéis. Conforme termo de fomento formalizado, com isso a alteração do campeonato internacional com novas datas, conforme descrito, interferem diretamente no calendário nacional”, disse Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

Zwicker também pontua o quanto a pandemia de Covid-19 trouxe incertezas para realização dos campeonatos de polo aquático nacional. Mesmo com esse cenário, foram realizados eventos de polo adulto, juvenil e infantil em 2021.

“A pandemia que assolou o mundo nos últimos dois anos trouxe reflexos diretos ao polo aquático nacional. Em uma época anterior a esse houve tamanha incerteza com calendários, protocolos e possibilidades de clubes participantes. A Liga PAB com todas essas dificuldades impostas pela pandemia, conseguimos realizar campeonatos, seguindo rígidos protocolos sanitários aos atletas, técnicos e staff”, finalizou Alexandre Zwicker.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.