Sesi-SP e Flamengo disputam uma vaga na final do feminino, enquanto ABDA garante vaga antecipada na decisão do nacional

Foram definidos as semifinais do Brasileiro Interclubes Sub-20, nesta sexta-feira (05), na Arena ABDA, em SP. Sesi-SP x Flamengo e ABDA x Pinheiros irão definir a final do nacional, neste sábado (05), a partir das 18h, horário de Brasília. Já as meninas da ABDA estão garantidas na decisão do feminino e esperam o confronto de Sesi-SP e Flamengo, às 16h, horário de Brasília.

Na última rodada da fase classificatória, o Pinheiros venceu o Flamengo em uma partida acirrada e decidida com a diferença de um gol.

Arte On Board Sports
Arte: On Board Sports

O jogo

A equipe do Flamengo ficou em vantagem no placar com Lucas Romaguera (três gols) e Alípio Nardaci (dois gols). O elenco rubro-negro conseguiu manter o ritmo de jogo até o último quarto, mas Bruno Chiappini, do Pinheiros, decidiu a partida.

Atrás do placar, o Pinheiros precisou arriscar nas finalizações. A equipe foi precisa na pontaria, com Lucas Sasso (1), Eduardo Mahfuz (3 gols), Leonel David (três) e Bruno Chiappini (quatro gols).

Chiappini balançou a rede em todos os períodos da partida. No último período, a derrota parecia certa, mas o time paulistano virou o placar para 9 a 8. O resultado foi fundamental para o time da capital assegurar uma vaga nas semifinais.

“O time precisa vencer e conseguimos. Sabíamos que não seria fácil vencer o Flamengo e foi um grande jogo desde o primeiro quarto. Os garotos irão descansar e buscar a vitória amanhã”, comentou Roberto Chiappini.

Sesi-SP enfrentou duas equipes de Bauru. No primeiro confronto, derrotou a Hípica, por 17 a 6. Só que perdeu para a ABDA, por 12 a 10, com direito a um pênalti desperdiçado.

Foto: Luiza Moraes

Na última rodada do masculino, o Flamengo garantiu vaga nos playoffs superando a Hípica no placar de 15 a 6.

ABDA na final do CBI Sub-20 feminino

As meninas da ABDA garantiram vaga na decisão do nacional de forma invicta após derrotar Flamengo, por 16 a 8, e Sesi-SP no placar de 19 a 9.

Foto: Luiza Moraes

“Vejo que o diferencial das garotas da ABDA são os treinos. Temos uma cultura de alimentar o sentimento de competição desde os treinos e isso faz elas chegarem preparadas nos campeonatos nacionais”, finalizou Alexandre Dezani, técnico da ABDA.

Flamengo e Sesi-SP irão se enfrentar neste sábado, às 16h, neste sábado (05), valendo vaga na final.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.