Competição nacional começou nesta quarta-feira (16) com partidas do masculino e feminino juvenil

O Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16 de Polo Aquático teve os primeiros nove jogos nesta quarta-feira (16), no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP). A equipe anfitriã está na busca do bicampeonato e começou bem, com vitória abertura do evento sobre o C.R. Flamengo na categoria masculina. Já no feminino, o domínio foi das meninas de Bauru (SP), que estrearam com vitórias.

Após uma semana do término do Brasileiro Interclubes Sub-20, a bola voltou a voar na PAB – Liga Polo Aquático Brasil para o juvenil Sub-16. Defendendo o título, o Paineiras, do técnico Frank Diaz, venceu o Flamengo por 15 a 5.

O destaque da partida ficou por conta do atleta do Morumbi Arthur Almora, que anotou sete gols no rubro-negro. Além de Arthur, o jogador Tomaz Perrone balançou as redes em três oportunidades.

Foto: Luiza Moraes

”Primeiro objetivo foi realizado, que era vencer na estreia em nossa casa. Ao mesmo tempo que sentimos orgulho de sabermos da responsabilidade. A missão do elenco é ganhar o título e vamos lutar para isso acontecer”, disse Tomaz Perrone, atleta do Paineiras.

O Paineiras também entrou na água na última partida do dia para conquistar sua segunda vitória em cima da Hebraica pelo placar de 21 a 8.

Já no clássico da capital paulista, o Esporte Clube Pinheiros venceu o Club Athletico Paulistano, por 13 a 8. O garoto Pedro Rodrigues foi o protagonista da partida anotando 5 gols e contribuindo para o triunfo azul e branco.

As partidas são transmitidas pelo Facebook da PAB – https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Brasileiro Interclubes Sub-16 Feminino

A primeira rodada do feminino foi de domínio das equipes do interior de São Paulo. A ABDA – Associação Brasileira de Desportos Aquáticos, atual campeã, começou a competição vencendo o C.R. Flamengo, por 10 a 6. Já as meninas da Sociedade Hípica de Bauru superaram o Sesi-SP por 9 a 7.

Foto: Luiza Moraes

”Começar com uma vitória é fundamental! Principalmente no sub-16, que a ansiedade em alguns momentos atrapalha na partida. Mas as meninas treinam muito e estão empolgadas para jogar. Acredito no potencial de cada atleta e vamos em busca de um melhor desempenho na próxima partida”, explicou Alexandre Dezane, da ABDA.

O Brasileiro Interclubes Sub-16 irá para o segundo dia nesta quinta-feira (17), a partir das 10h da manhã, com o duelo entre ABDA e Clube Jundiaiense.

Jogos transmitidos na quarta-feira (17)

ABDA e Paineiras – https://fb.watch/bdZEsL-2wN/

Sesi x Hebraica  – https://fb.watch/bdZQ5QInT9/

ABDA x Sesi – https://fb.watch/bdZTAcS_y4/

Jundiaiense e Hípica – https://fb.watch/bdZV1hPDE2/

ABDA x Flamengo – https://fb.watch/bd_15RbgDL/

Sesi – Hípica https://fb.watch/bd_3rlovAk/

Paulistano x Pinheiros – https://fb.watch/bd_63sjJFP/

Flamengo e Sesi-RP – https://fb.watch/bd_a1BUxJI/

Paineiras e Hebraica – https://fb.watch/bd_c0JyelE/

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.