Flamengo e Sesi-SP também venceram na semana da competição mais longa do polo aquático brasileiro

A equipe do Fluminense permanece na disputa pelo título da Liga Nacional 2021/22 após derrotar a ABDA, por 11 a 8, no Rio de Janeiro. O elenco do técnico André Raposo, conhecido como Quito, passou por mudanças no elenco, mas chegou ao seu primeiro triunfo do ano pela Liga. Além da vitória do tricolor, o Flamengo venceu a ABDA, e o Sesi-SP superou o Paineiras.

Nesta semana, foram realizados três jogos da Liga Nacional no Rio de Janeiro e em São Paulo. O Fluminense garantiu um triunfo importante em cima da ABDA, por 11 a 8 e continua na briga para chegar nas finais do campeonato.

A vitória do tricolor das laranjeiras deixou a disputa mais acirrada por uma vaga nos playoffs da Liga Nacional. 

“Vitória importante para a equipe! Viemos de um jogo muito ruim de estreia contra o Flamengo. Perdemos o nosso principal jogador defensivo, o Logan Wolverine, sendo assim a equipe teve que se adaptar e mudar a maneira de jogar sem um marcador de centro específico”. 

Foto: Luiza Moraes

“Agora é continuar trabalhando os rapazes visando um novo entendimento tático para enfrentar o Sesi-SP, Paineiras, Pinheiros e Paulistano. Vamos buscar ficar na melhor colocação possível na fase classificatória para evitar os confrontos mais difíceis de cara nas finais”, explicou Quito, técnico do Fluminense. 

O Flamengo também segue lutando na parte de cima da tabela. Com três gols de Caio Lima, a equipe rubro-negra bateu a ABDA, por 11 a 9.

No confronto paulista, o Sesi-SP triunfou em cima do Paineiras, por 13 a 6. Gustavo Coutinho anotou cinco gols para o time da Vila Leopoldina, que também está na disputa por uma vaga no mata-mata. 

Confira os próximos jogos da Liga Nacional 2021/22

16/3 – Paulistano x ABDA, às 20h, local Paulistano

18/3 –  Paulistano x Pinheiros, às 20h, local Pinheiros

19/3 – ABDA x Sesi-SP, às 12h, local ABDA

19/3 – ABDA x Paineiras, às 14h, local ABDA

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net