De maneira invicta, time do interior de São Paulo garantiu o título masculino e feminino da modalidade juvenil

O Brasileiro Interclubes Sub-20 de Polo Aquático teve domínio da equipe da casa nas duas categorias. Os times da ABDA Bauru (SP) venceram o campeonato organizado pela PAB – Liga Polo Aquático Brasil na Arena ABDA, batendo Sesi-SP no masculino e Flamengo no feminino. O evento, que marcou o início das competições da modalidade no País em 2022, foi encerrado neste domingo (6).

Participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 cinco equipes no masculino e três no feminino. A PAB realizou 20 partidas com fase classificatória e playoffs das modalidades masculino e feminino. O intuito da competição foi proporcionar experiência para atletas que estão subindo para os times profissionais do polo brasileiro.

Com a bola rolando, o elenco masculino da ABDA fez uso do melhor ataque, que anotou 64 gols no Interclubes Sub-20. Na final contra o Sesi-SP, os bauruenses saíram na frente do placar, mas sofreram o empate do time da Vila Leopoldina (SP). Com Murilo Henrique, goleiro menos vazado do campeonato, o time do interior soube segurar o resultado de 8 a 4, e comemorar mais um título juvenil.

”Estou muito feliz com o título e o troféu de atleta revelação. O elenco vem treinando de forma intensa e dedicados para o CBI Sub-20. Não ficamos um dia sem treinar, o foco no campeonato foi de 100% e agora queremos outros objetivos, como chegar no time adulto e levantar mais títulos”, pontuou Diego Mudero, jogador da ABDA e revelação do sub-20.

Vídeo completo da final – ABDA 8X4 Sesi-SP – https://fb.watch/a-TgAdg6N_/

Arte: On Board Sports

O Esporte Clube Pinheiros ficou com a medalha de bronze após vencer nos pênaltis o Clube de Regatas do Flamengo. A terceira colocação do ECP teve o protagonismo de Bruno Chiappini, artilheiro com 21 gols.

”Tivemos a presença de grandes equipes, grandes jogos. Foram cinco dias de competição, manhã, tarde e noite. Grande público. Seguimos todas as regras do protocolo. É uma grande honra estar à frente da PAB nesse período de dois anos”.

”Espero que a gente consiga realizar mais competições durante esse tempo. Agradeço pela participação das equipes, obrigado ao público de modo geral e a administração da PAB”, disse Alexandre Zwicker, presidente da PAB.

ABDA campeã do feminino 

Com quatro vitórias, 15 pontos, nenhuma derrota, 48 gols marcados e defesa menos vazada, o time da ABDA confirmou os números e derrotou o Flamengo por 11 a 6 na decisão do Interclubes Sub-20. 

O elenco de Bauru (SP) garantiu o bicampeonato seguido do juvenil de maneira invicta. A conquista da ABDA foi construída através das jogadas de Letícia Belório, MVP (Jogadora mais valiosa) do CBI Sub-20 e artilheira do nacional com 21 gols. 

Arte: On Board Sports

”Estou muito feliz com meu time, pois entramos muito bem no campeonato. O primeiro jogo contra o Flamengo a gente foi dominando desde o começo. No jogo contra o SESI, o segundo, a gente meio que perdeu na defesa. Mas depois durante o campeonato inteiro a gente encaixou a defesa, encaixou no ataque, mantivemos o padrão e conseguimos levar a vitória”.

”O perfil da ABDA é ter um físico forte, estar bem entrosadas também. Uma sabe como a outra joga, esse pode ser um dos segredos do nosso time!”, explicou Letícia Belório, capitã da ABDA. 

Vídeo completo da final – ABDA 11X6 Flamengo – https://fb.watch/a-TlCiKHDv/

Após o CBI Sub-20, a PAB irá realizar o Brasileiro Interclubes Sub-16, com sede no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo (SP), entre 16 e 20 de fevereiro.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Caio Souza

flavio@onboardsports.net | caio@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.