Time de São Paulo foi campeão após vencer Brasília na Arena Aquática, em Salvador

O Clube Hebraica de São Paulo foi o grande campeão da Liga Nacional Divisão II que teve sua  fase final realizada na Arena Aquática, em Salvador (BA), no último final de semana. O campeonato, realizado pela PAB (Polo Aquático Brasil) reuniu oito equipes entre os dias 24 e 26 de novembro. 

Após derrotar o Confiança (SE), por 5 a 0 na fase preliminar, a Hebraica venceu o Esporte Clube Pinheiros na semifinal por 8 a 6. Na grande final, realizada contra o Iate Clube Brasília, o time de São Paulo foi o campeão por 11 a 5. 

Os destaques da partida ficaram por conta do atleta Adriano Silva, da Hebraica, que anotou três gols na decisão. Já a artilharia da competição nacional ficou com Marcelo Dorea, do Esporte Clube Pinheiros, que marcou 28 gols ao longo do Torneio.

“A Liga Nacional Divisão II foi realizada em um lugar maravilhoso! Uma piscina a beira mar em uma das cidades mais turísticas e encantadoras do Brasil, isso já é motivo de comemoração. Mas além disso encontramos um evento muito bem organizado, música com aquela animação baiana pra agitar, arbitragem com boa postura, uma linda camisa do evento, transmissão ao vivo de ótima qualidade, comunicação visual bem distribuída e muitos jogos equilibrados”, comentou Adriano Silva. 

“Com o comando de nosso experiente técnico Sigmund Bogdan, agimos de forma estratégica utilizando muitas trocas, marcando pressão na maior parte do tempo e dando contra ataques no intuito de cansar mais os adversários que estavam com uma equipe fortíssima. Procurei liderar e encorajar nossos garotos constantemente dentro d’água e eles corresponderam muito bem, mantendo a união e disciplina conseguimos conquistar um resultado espetacular de campeão deste memorável evento. Obrigado a Federação Baiana, PAB e todos os envolvidos na realização desse evento”, concluiu o atacante do Hebraica.

A fase classificatória de 2021 da Liga Nacional Divisão II foi realizada em São Paulo, em setembro e teve o SESI-SP como campeão.

“Foi uma grande alegria ver a final da Divisão II num lugar privilegiado. A Arena Aquática Salvador abrilhantou mas ainda o evento. Parabenizo a todos os participantes e em especial a equipe campeã, Hebraica”, pontuou Alessandro Checcinatto, Presidente da PAB. 

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.