Guilherme Kroll foi eleito vice-presidente na chapa única que inicia o mandato em janeiro de 2022

Alexandre Zwicker, diretor da ABDA (Associação Bauruense de Desportes Aquáticos), foi eleito o novo presidente da Liga Polo Aquático Brasil (PAB) em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (01) no Auditório do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). 

Com a presença dos representantes das equipes filiadas à PAB, Alessandro Moscal Checchinato, atual presidente da Liga, anunciou a passagem de cargo oficialmente para a chapa única formada por Alexandre Zwicker e Guilherme Kroll, vice-presidente. Os mandatos começam em 1º de janeiro de 2022 e se encerram em 31 de dezembro de 2023. 

“Foi muito importante a presença dos times filiados à PAB. A nomeação transcorreu em total harmonia durante a Assembleia. Acredito que Alexandre Zwicker e Guilherme Kroll estão prontos para fazer uma ótima gestão e agregar à modalidade. Agradeço em especial ao Sesi-SP por receber todos os times neste momento tão importante na história do Polo Aquático”, disse Alessandro Moscal Checchinato, presidente da PAB.

Zwicker esteve presente na entidade nos últimos anos como Diretor da ABDA, de Bauru (SP), Associação que conquistou notoriedade e títulos nas últimas temporadas da modalidade, seja com o time adulto ou com os times de categorias mais jovens.

“De extrema importância a realização das eleições na Liga PAB que vem se consolidando ano após ano. A diretoria anterior fez um excelente trabalho, mesmo com uma pandemia que assolou todo mundo, foi possível a realização de competições importantes. Isso demonstra a credibilidade, dedicação e profissionalismo da atual diretoria.  É uma grande honra assumir um cargo de extrema responsabilidade”, pontuou Alexandre Zwicker, novo presidente da entidade. 

“É um ciclo que se encerra e um novo que se inicia com os mesmos princípios que norteiam a Liga PAB: pluralidade na tomada de decisões e ampla participação dos clubes que integram a Liga. Com isso, assumimos um grande desafio para o polo aquático nacional. Buscaremos nossos associados, queremos ampliar os locais de competições e aprimorar questões administrativas que vêm sendo aplicadas pela Liga PAB”, finalizou Zwicker. 

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net