Equipe de Bauru conquista o terceiro campeonato nacional de base na temporada

Com uma final “do interior”, a ABDA venceu por 11 a 10 o Sesi-RP e conquistou o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 masculino neste domingo (07). Com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e da Confederação Brasileira de Desportos, a competição nacional foi realizada no Clube Hebraica, em São Paulo (SP).

Nesta temporada, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos já havia conquistado dois títulos importantes na base: o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 e o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18.

O time, comandado pelo treinador Alexandre Blanc Dezani, abriu uma boa vantagem no terceiro quarto, mas no último período o Sesi-RP reagiu, encostou no placar e a ABDA precisou evitar o gol do empate para garantir o título para Bauru. 

“É uma honra conquistar mais um título pela ABDA. Isso reflete o trabalho realizado por toda a comissão técnica e os atletas, que sempre mostram muito esforço para crescer a cada treino e competição. Estou orgulhoso!”, disse Alexandre Blanc Dezani.

“Foi um título muito importante para todos os meus colegas de time. Particularmente, estou emocionado de ser campeão pela ABDA e espero ganhar mais títulos pelo time”, explicou Rafael Franco, atleta da ABDA.

Sesi-SP medalha de bronze do CBI Sub-14

Em uma disputa Rio-São Paulo pelo terceiro lugar, a equipe do Sesi-Vila Leopoldina superou o Fluminense, por 7 a 4. O elenco da capital paulista conseguiu segurar a boa vantagem que abriu durante o jogo e garantiu a medalha de bronze. 

“Foi um ótimo campeonato, a participação de atletas e técnicos foi exemplar! Parabenizo a todos os jovens participantes, treinadores e a equipe do Hebraica, que nos ofereceu todo o suporte necessário. Congratulo também a equipe campeã ABDA. Agora vamos concentrar esforços nos próximo campeonato, o Sub-16”, pontuou o Presidente da PAB, Alessandro Checchinato.

Sesi-SP é campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 feminino

No sábado (06), as meninas do Sesi-SP garantiram o título do CBI Sub-14 vencendo o elenco da Hípica, por 9 a 6. O elenco comandado pelo treinador Lis Cardenuto conseguiu segurar a vantagem no último quarto e garantiu a conquista para o time da capital paulista.

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 

A próxima competição realizada pela Polo Aquático Brasil (PAB) será o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16, que acontece entre os dias 17 e 20 de novembro no Clube de Regatas do Flamengo e no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro.

Destaques da competição – CBI Sub-14

TORNEIO MASCULINO

Equipe menos vazada: Sesi-SP – Goleiro: Marcelo Justino Júnior – 34 gols sofridos

Artilheiro: Henrico Martins (Sesi-RP) – 31 gols marcados

Revelação: Aron Kazuki Maestá (Sesi-SP)

MVP: Henrico Martins (Sesi-RP)

Melhor árbitro: Edmundo Rodrigues

TORNEIO FEMININO

Equipe menos vazada: Sesi – Goleira: Maya Hansen Terra dos Santos

Artilheiro: Maiah Nascimento (SHB)

Revelação: Tainá Cesar Fernandes (Sesi)

MVP: Maiah Nascimento (SHB)

Melhor árbitro: Giovanni Ungaretti

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.