Reforço do Navarra, o atleta brasileiro atua em uma das ligas mais importantes da Europa

Após 11 temporadas defendendo as cores do Sesi-SP, Rudá Franco, de 35 anos, vestiu novamente a toca do Waterpolo Navarra neste sábado (09) pela Liga da Espanha. Referência no polo aquático nacional, o jogador assinou contrato de duas temporadas com o time do norte espanhol.

Rudá Franco estreou com derrota na sua volta à Liga da Espanha, mas anotou um gol na partida contra o Terrasa. Já experiente e com rodagem no polo nacional e internacional, o jogador pretende buscar aumentar o seu nível técnico e físico em Navarra. 

“Quero retomar meu ritmo de competitividade. Aqui na Europa jogamos bastante e o polo aquático é levado de forma mais profissional. O nível técnico e físico é alto com jogos todos os sábados. Dessa forma, os clubes preparam mais o atleta para uma partida”, explicou Rudá Franco, atleta do Navarra. 

“Fui muito bem recebido pelos dirigentes, técnicos e jogadores. Minha última passagem foi importante na temporada 2015/2016. Recebi acolhimento e isso foi determinante para que eu conseguisse evoluir e conquistar minha vaga na equipe olímpica e esse ano não foi diferente”, explicou.

Nas últimas temporadas, Rudá realizou um papel de técnico dentro da piscina conduzindo os jovens do Sesi-SP que estão formando um novo elenco no time da Vila Leopoldina. 

“O projeto do Sesi-SP foca no atleta desde que ele ingressa no esporte. Isso faz do Sesi um clube diferenciado na modalidade. Desde que cheguei, eu era o atleta mais velho do elenco e tive a sorte de atuar com o Toni Azevedo por quatro temporadas e aprendi muito com ele. Acredito que o futuro do Sesi será a base e assino embaixo com essa filosofia, porque é a única forma de manter o polo nacional crescendo”, comentou Rudá Franco, atleta do Navarra. 

Em agradecimento ao Sesi-SP, o atacante falou sobre suas expectativas após mais uma passagem na Europa. 

“Quero agradecer ao Sesi-SP por todos esses anos maravilhosos. Espero um dia poder voltar, mas não ficarei triste caso não aconteça. Acredito que fiz meu papel durante essas 11 temporadas, meu objetivo principal nessa mudança foi sair da zona de conforto e tentar evoluir como sempre fiz em minha carreira”, finalizou Rudá Franco, atleta do Navarra. 

A próxima partida do Waterpolo Navarra será contra o CVB Natacio nesta terça-feira (12).

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474