Com vitória da ABDA, o time de Bauru lidera a classificação geral no critério de desempate

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de Polo Aquático, organizado pela PAB – Liga Polo Aquático Brasil, está proporcionando uma disputa equilibrada na modalidade feminina. Após vitória da ABDA sobre o Sesi-SP, por 19 a 9, os três times estão empatados no número de pontos. Mas as anfitriãs seguem na primeira colocação por conta do saldo de gols, no evento realizado na Arena ABDA, em Bauru (SP).

“Não começamos o campeonato da forma que imaginamos. Mas conseguimos recuperar de forma rápida e essa vitória em cima do Sesi-SP foi muito importante para assumir a liderança. Nada está decidido, as atletas precisam continuar focadas”, pontuou o treinador Emerson Martins sobre a vitória da ABDA. 

Com grupo único, ABDA, Flamengo e Sesi-SP estão empatados com quatro pontos. O time de Bauru está na liderança por causa dos 29 gols marcados, enquanto Flamengo garantiu a segunda colocação com 18 gols e Sesi-SP na terceira posição marcando 16 gols. 

“O incentivo à modalidade feminina é primordial. Há muita evasão e poucas seguem para o alto rendimento. Devemos ter um olhar para as questões femininas durante o processo de formação das atletas para que elas se sintam mais confortáveis, confiantes e conquistem mais o seu espaço. Precisamos começar a pensar em mais formas de abrir espaço para as atletas desenvolverem todo seu potencial na modalidade”, afirmou o presidente da PAB, Alessandro Checchinato.

Flamengo defende invencibilidade e lidera Grupo A do CBI Sub-18

A equipe do Flamengo conseguiu uma boa vantagem rumo à semifinal do campeonato nacional. O time comandado por Rafael Hall venceu o Sesi-SP, por 8 a 6, e está isolado na primeira colocação do Grupo A. 

“Estamos com três jogos invictos, mas isso não muda muito o cenário da competição porque nosso grupo é muito forte e os próximos jogos irão decidir quem poderá lutar por título”, explicou o técnico do Flamengo, Rafael Hall. 

No grupo B, o primeiro lugar foi decidido com a vitória da ABDA sobre o Paineiras, por 9 a 6. Com o triunfo, o time da casa ultrapassou o elenco do Morumbi.

“O Paineiras é uma equipe muito forte e a partida foi truncada até o final. Nossos atletas nadaram bastante e continuamos com foco em chegar na fase eliminatória do CBI Sub-18”, comentou o técnico da ABDA, José Ribeiro.

Nesta quinta-feira (22), Flamengo e ABDA abrem a terceira rodada do CBI Sub-18 , às 9h da manhã.

Confira os resultados do CBI Sub-18

Sesi-SP 15 x 5 Jundiaiense Masculino

Paineiras 14 x 3 Pinheiros Masculino

Paulistano 14 x 10 Hebraica Masculino

ABDA 19 x 9 Sesi-SP Feminino

Flamengo 8 x 6 Sesi-SP Masculino

ABDA 9 X 6 Paineiras Masculino

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.