Já a decisão do torneio nacional feminino será entre ABDA e Sesi-SP

Os fãs de polo aquático conheceram os finalistas do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 neste sábado (23).  ABDA e Flamengo vão disputar o título do CBI Sub-18 masculino. Já no torneio feminino, a final será entre ABDA e Sesi-SP. As finais da competição nacional serão realizadas neste domingo (24), às 10h20, horário de Brasília. 

Na primeira partida da semifinal, a ABDA superou o Paineiras, por 13 a 7. Com a vitória, o time de Bauru garantiu sua vaga na final e vai disputar o título dentro de casa. 

“A partida foi muito disputada! Mas no último quarto conseguimos uma boa vantagem e garantimos uma vaga na final. Amanhã (24), é outro jogo e estamos focados porque a partida é decidida dentro da piscina”, comentou o goleiro da ABDA, Gustavo Kauma.

Na outra semifinal, o Flamengo precisou da defesa até o último segundo de jogo para superar a Hípica, por 11 a 10. O time rubro-negro garantiu vaga na final com ajuda da liderança do capitão, Frederico Carsalade. 

“Quero parabenizar a Hípica por essa grande partida que jogamos. A partida foi decidida nos últimos segundos e muito emocionante. A expectativa para a final é a melhor possível! O elenco está motivado e treinando desde o início da temporada focado em chegar na final do CBI Sub-18”, explicou o atacante e capitão do Flamengo, Frederico Carsalade.  

Final do CBI Sub-18 Feminino será entre ABDA e Sesi-SP

Após a ABDA assegurar o lugar na decisão por terminar líder da primeira fase do campeonato. O Sesi-SP precisou vencer o Flamengo, por 11 a 8.

“As meninas do Flamengo são muito boas, mas conseguimos implantar nosso ritmo durante a partida. Nosso elenco defendeu e atacou de maneira organizada, mas nosso pensamento já está focado na final contra a ABDA. Esperamos fazer um bom jogo, com uma forte marcação”, disse Miriã Cadengue. 

A grande decisão da categoria será entre ABDA e Sesi-SP neste domingo (22), na Arena ABDA. 

Confira os resultados

Paineiras 9 a 7 Sesi-SP Quartas de finais

Hípica 4 a 2 Paulistano Quartas de final

Sesi-SP 11 a 8 Flamengo feminino

Pinheiros 17 a 14 definição do sétimo e oitavo colocado

ABDA 13 a 7 Paineiras semifinal

Flamengo 11 a 10 Hípica 

Sesi-SP 13 x 12 Paulistano definição do quinto e sexto colocado

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.