Mais uma vez, o time do interior de São Paulo garantiu mais uma conquista nacional de categoria

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18, organizado pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) conheceu os campeões neste domingo (24). Os times da cidade de Bauru mostraram sua força para conquistar três medalhas (no feminino e masculino) do CBI Sub-18.
Com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Furnas, o campeonato nacional sub-18, teve início na quarta-feira (20), na Arena ABDA, em São Paulo.

Após a conquista do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20, a ABDA levantou mais um troféu nacional da base. Desta vez, o elenco Sub-18 masculino venceu o Flamengo, por 10 a 7.

A partida foi acirrada nos dois primeiros quartos, mas logo após o intervalo, a equipe da ABDA impôs seu ritmo de jogo e garantiu o título em sua Arena.

“O elenco mostrou força e muita garra durante o jogo. Esse elenco é maravilhoso, como capitão estou muito feliz e orgulhoso. Quero muito agradecer os técnicos e a diretoria da ABDA pelo apoio! Foi fantástico”, comentou o atleta e capitão da ABDA, Diego Ribeiro.

O bronze do CBI Sub-18 foi decidido nos pênaltis, com o time da Sociedade Hípica de Bauru derrotando o Paineiras do Morumbi, por 13 a 9.

“Excelente campeonato, parabenizo a todas as equipes participantes e em especial a campeã ABDA. Agora concentrar esforços nos próximos campeonatos, SUB14 e SUB16”, pontuou o presidente da PAB, Alessandro Checchinato.

Com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Furnas, o campeonato nacional sub-18, teve início na quarta-feira (20), na Arena ABDA, em São Paulo.

ABDA Campeã do CBI Sub-18 feminino

A equipe da ABDA feminino confirmou a expectativa da torcida e garantiu o título para a cidade de Bauru. As atletas dominaram o setor ofensivo contra o Sesi-SP e venceram no placar de 13 a 9.

“As meninas da ABDA, Sesi-SP e Flamengo mostraram a evolução do polo aquático feminino. A competição foi difícil de conquistar, perdemos no começo, mas elas souberam administrar e reverter para chegar ao título. Estou orgulhoso e elas merecem muito!”, afirmou o técnico da ABDA, Emerson Martins.

Confira a classificação final do CBI Sub-18:

Masculino


1° ABDA
2° Flamengo
3º Sociedade Hípica de Bauru
4° Paineiras do Morumbi
5° Sesi-SP
6° Paulistano
7° Pinheiros
8° Hebraica
9° Jundiaiense

Feminino

1° ABDA
2° Sesi-SP
3° Flamengo

Sobre a PAB


A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.
A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.
Acompanhe as redes sociais da PAB
A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/
Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB
Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/
Acompanhe os novos vídeos no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about
———————–
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
Flávio Perez e Katarine Monteiro
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.