A competição com times paulistas será realizada entre os dias 3 e 5 de setembro

Com a chancela da Liga Brasileira Polo Aquático (PAB) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o classificatório para a Liga Nacional da Divisão II Sudeste será realizada entre os dias 3 e 5 de setembro, na piscina do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo-SP. Os seis times paulistas participantes vão disputar três vagas para a fase final da competição, que será realizada em novembro, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

As seis equipes estão distribuídas no mesmo grupo com Associação Brasileira a Hebraica de São Paulo, Club Athletico Paulistano, Clube Jundiaiense, Esporte Clube Pinheiros – AMPA, Sesi Ribeirão Preto e Sesi Vila Leopoldina. O campeão da competição será definido por meio de pontos, com a premiação sendo realizada no domingo (5).

A Liga Nacional da Divisão II servirá para algumas equipes como preparação visando o campeonato da CBI Sub-18, que será realizado na Arena ABDA.

André Avallone, Supervisor Técnico do Sesi-SP, falou sobre a importância para os atletas sub-18 competirem em um campeonato oficial, após meses de paralisação.

“Nós temos a obrigação de incentivar o retorno à prática esportiva”, comentou.

“Quanto a voltar a organizar um evento dentro do SESI, estamos tomando todos os cuidados possíveis. Não será permitida a presença de público. Os horários dos jogos estão bem espaçados e evitaremos qualquer tipo de aglomeração”, finalizou Avallone.

“Estamos animados com o retorno em todas as categorias, e a divisão II  não poderia ficar de fora. O apoio do SESI é fundamental para que o evento ocorra de forma segura, e desejo um ótimo evento a todos os clubes participantes”, afirmou Alessandro Moscal Checchinato, Presidente da PAB.

A primeira partida da Liga Nacional da Divisão II será entre Sesi-SP e Sesi-RP, nesta sexta-feira (3), às 16h.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.