Sesi no masculino e ABDA feminino levantaram a taça de campeões da competição

Com a chancela da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi realizada mais uma edição da Copa União, na Arena ABDA, em Bauru. Desta vez, as equipes  adultas do Sesi-SP (masculino) e ABDA (feminino) venceram o título da competição. 

Na final, entre os times filiados à PAB, o Sesi-SP venceu a ABDA, por 11 a 7 no masculino. Paineiras e Paulistano disputaram a medalha de bronze. O elenco do Paulistano investiu no ataque e superou o adversário, por 6 a 3.

Foto: Divulgação ABDA

No feminino, o time da ABDA superou a equipe paulista nas duas partidas da final, e levou o troféu para casa. 

Foto: Divulgação ABDA

“A competição demonstrou que os atletas estão se preparando com muita dedicação, o que pode ser constatado no ótimo nível técnico do evento. A organização também se preocupou com os protocolos sanitários, e tudo ocorreu a contento. Parabenizo a ABDA pela iniciativa e execução”, comentou Alessandro Checcinatto, presidente da PAB, que  elogiou a iniciativa e estrutura proporcionada pela ABDA.

Artilheiro da competição, Rudá Franco, do Sesi-SP, comentou sobre a importância da Copa União e as expectativas para o Troféu Brasil, principal competição absoluta do ano.  

Foto: Divulgação ABDA

“A Copa União foi um torneio ótimo para preparar o time para o Troféu Brasil! Foram 4  jogos para evoluir e dar experiência aos mais jovens. Voltar a jogar é sempre bom, passamos meses treinando, mas competir é muito importante! A ABDA nos proporcionou além do torneio, uma partida digna de uma grande final, um grande jogo que mostrou a evolução dos jovens atletas das duas equipes! Fico feliz e satisfeito pela vitória do SESI-SP e tenho certeza de que podemos evoluir e sermos ainda mais competitivos no Troféu Brasil!”, comentou Rudá Franco, artilheiro da Copa União. 

Goleira menos vazada da competição, Isabela Mendes, da ABDA, falou sobre o seu desempenho e expectativa para o Troféu Brasil.

Foto: Divulgação ABDA

“Começar a temporada com um título de campeão na Copa União e goleira menos vazada foi a melhor forma para animar o time. Isso também faz o elenco ter mais confiança. Estou muito feliz em contribuir para o título da ABDA. Agradeço muito a defesa e todo elenco, que foi fundamental para eu conquistar o prêmio de goleira menos vazada”, explicou Isabela.

Sub16 masculino de 29/7 a 1/8
Sub16 feminino de 2 a 5/9
Sub14 misto de 2 a 5/9

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *