A segunda edição da Copa União ocorre até domingo (25) e terá as modalidades masculina e feminina

Começou na última nesta quinta-feira (22), a segunda edição da Copa União, sediada pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em Bauru. As equipes filiadas à Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) estão na disputa pelo título do masculino e do feminino adulto na competição, que será realizada até domingo (25).  

Nesta edição, os times masculinos em disputa são ABDA (anfitriões), Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Sesi, Club  Athletico Paulistano (CAP) e Clube Paineiras do Morumby (CPM). Enquanto no feminino, a disputa fica entre ABDA e Sesi. 

Com a chancela da PAB, a Copa União está organizada em quatro categorias: adulto, sub-18, sub-16 e sub-14. No sub-18, a ABDA sagrou-se campeã do masculino e feminino. 

Os jogos da categoria sub-16 serão disputados entre os dias 29 de julho e 1 de agosto. A categoria sub-14, com jogos mistos, possui previsão de ocorrer na segunda quinzena de agosto.

“Desejamos boa sorte a todas as equipes que participarão da Copa União, que possamos ver cada vez mais competições deste porte sendo promovidas. Mais uma vez parabenizo a ABDA pela iniciativa e por todo o apoio que vem prestando ao polo aquático brasileiro”, comentou Alessandro Moscal Checchinato, Presidente da PAB.

Seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), a presença do público não será permitida, por conta da pandemia de Covid-19. 

A premiação com troféus e medalhas confeccionados em acrílico será personalizada. Além da premiação individual para artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador (MVP) em todas as categorias.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

? flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

?+55 11 99217-6474