Curso será aplicado de forma interativa com participações de árbitros experientes na modalidade

A Confederação Brasileira de Desportos (CBDA) e a Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) estão promovendo um curso de formação e capacitação oficial de arbitragem para o polo aquático. Os alunos que possuírem interesse no curso precisam realizar sua inscrição entre os dias 25 e 31 de julho.  

Para se inscrever no curso, basta acessar o site da (https://forms.gle/ZchNrEdaxDUQ81749). Após o encerramento das inscrições, será realizado o processo seletivo do dia 02 a 09 de agosto. O curso proporcionará aulas teóricas e práticas separadas em módulos. 

As aulas irão seguir o modelo interativo por meio de fotos, vídeos, depoimentos de atletas, técnicos e árbitros, com duração de 56 horas. 

“Não há como pensar no desenvolvimento do Polo Aquático sem considerar a formação de novos árbitros e mesários, e este curso é um importante passo nessa direção. Temos poucos profissionais qualificados na arbitragem atualmente e precisamos mudar este quadro para o polo aquático brasileiro crescer”, Alessandro Moscal Checchinato, presidente da PAB, explicando a importância do curso para o crescimento da modalidade.

O intuito do curso é ensinar e aprofundar o conhecimento dos participantes em todos os aspectos que envolvem a função de um árbitro de polo aquático, como conceitos sobre faltas ordinárias ou faltas simples, conceito de faltas graves, diferença entre jogo violento e agressivo, preparação e organização de um jogo, etc.

Os alunos também irão aprender sobre o ambiente do esporte e a carreira de um árbitro da modalidade, além da estrutura e organização dos juízes no Brasil. 


Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *