Flamengo domina todas as categorias do Polo Aquático do Rio de Janeiro

‘O mais querido” também foi campeão nas categorias Sub-15, Sub-19 e Sub-21 no polo aquático

O Clube de Regatas Flamengo conquistou em todas as categorias o título de campeão estadual de polo aquático 2021 no masculino e feminino. As últimas conquistas do rubro-negro ocorreram no fim de semana, nas finais do sub-17 e Adulto masculino, respectivamente. Nas competições estaduais de sub-15, sub-19 e sub-21, os flamenguistas também levantaram a taça.

Destaque para a atuação de gala no clássico Fla-Flu, disputado na piscina do Daltely Guimarães, Gávea, na capital do Rio de Janeiro. A equipe derrotou o rival tricolor por 13 a 5. O time abriu uma vantagem de 7 a 1 e soube controlar a vantagem para erguer a taça.

As duas equipes tradicionais do polo aquático brasileiro estão confirmadas para a disputa da Taça Brasil, evento organizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático Brasil, marcado para agosto, também no Rio de Janeiro (RJ).

”A vitória foi muito importante para o Flamengo. Ganhamos de uma equipe forte e que sempre faz jogo duro! A partida começou e nós já conseguimos abrir uma vantagem relativamente grande e confortável. Depois fomos rodando a bola e administramos da melhor maneira nossa vantagem. O time está treinando bastante para o Troféu Brasil, da PAB. Acredito que chegaremos preparados para esse grande torneio nacional”, disse o capitão e destaque do Flamengo na final, Bernardo Gomes

Já equipe rubro-negra sub-17 precisou superar o Tijuca Tênis Clube por 15 a 10 em uma partida um pouco mais equilibrada até o último período. O artilheiro da competição foi Walace Silva.

”Foi emocionante ser campeão! Melhor ainda sendo artilheiro do campeonato! Isso é uma sensação maravilhosa! Mas os gols foram possíveis graças a ajuda dos meus companheiros e comissão técnica!”, explicou Walace Silva, atleta do Flamengo.

Conhecido como ‘o mais querido’, a equipe do Flamengo também foi campeã nas categorias Sub-15, Sub-19 e Sub-21 de 2021.

”Vencer todas as categorias do Sub-15 ao Adulto, no feminino e no masculino, talvez seja algo inédito na nossa história. Estamos muito orgulhosos do trabalho realizado na gestão Landim com todo suporte do nosso vice-presidente Guilherme Kroll e temos que comemorar. Nosso objetivo agora é conquistar títulos nacionais”, finalizou Edson Terra, Gerente de Esportes Aquáticos do Flamengo.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474

Deixe uma resposta