ABDA Bauru sedia a Copa União de polo aquático pela segunda vez

Com categorias de base e adulto, competição começa no próximo dia 8 em Bauru (SP)

Filiada a Liga Brasileira de Polo Aquático(PAB), ABDA Bauru sedia entre os dias 8 de julho e 7 de agosto a Copa União de Polo Aquático. Apesar de não fazer parte do calendário oficial do polo aquático nacional, a Copa União traz de volta o ritmo de jogo aos atletas que estão há muitos meses sem campeonatos, mas mantiveram seus treinos de modo adaptado.

Participam do torneio atletas das categorias sub-14, sub-16, sub-18 e adulto. A Liga Brasileira de Polo Aquático reconhece e apoia a iniciativa, que trará alegria e realização da prática esportiva a muitos jovens. 

A competição começa entre os dias 8 e 11 de julho com a categoria sub-18 (feminina e masculina). Para a categoria adulta (masculino e feminino) o torneio começa no dia 22 e vai até o dia 25 de julho. A categoria sub-16 irá jogar de de 29 de julho a 01 de agosto. O último campeonato será para a categoria sub-14, de 4 a 7 de agosto (apenas no sub-14 os jogos são mistos). 

Os jogos da Copa União seguirão protocolos de segurança sanitária e não serão abertos ao público.

“A iniciativa da ABDA é excelente. A Liga apoia e incentiva a execução de competições para manter os atletas ativos e motivados, enquanto aguardamos a possibilidade de retomar as competições oficiais. Estamos atentos a todas as notícias sobre a pandemia e as determinações dos órgãos sanitários, para que possamos retornar ainda mais fortes”, comentou o Alessandro Moscal Checchinato, Presidente da Liga Polo Aquático Brasil (PAB).

Além dos troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, haverá premiação em troféus para artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador (MVP) nas 4 categorias.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474   

Deixe uma resposta