Goleiro de 17 anos jogou no Fluminense antes de ir para a Europa

Os campeonatos de categoria da Liga Polo Aquático Brasil (PAB) proporcionam o primeiro contato com o esporte e oportunidades para jovens atletas atuarem na modalidade em outro país. Este é o caso do goleiro Pedro Augusto Ennes, revelado pelo Fluminense e atualmente jogador do Vitória Sport Clube, em Portugal. 

Campeão Nacional e Regional sub16 em Portugal, Pedro foi eleito o melhor goleiro sub-16 em Portugal e começou a evoluir como atleta nas competições da entidade. 

“Enquanto Pedro esteve no Brasil, a PAB contribuiu na trajetória do atleta ao realizar os campeonatos. Ajudou na construção da autonomia, independência, autoconfiança, autoestima e segurança. Foi muito importante para ele aprender a lidar com a falha, insucesso, frustrações e pressão de uma partida. Isso fez ele saber lidar com as adversidades e trabalhar em equipe”, comentou Jacqueline Ennes, mãe de Pedro Augusto.

Pedro Augusto começou a atuar no Fluminense, clube filiado a PAB no ano de 2016. Nos primeiros treinos na equipe, o atleta que atuava na linha, passou a ser goleiro pelo seu porte físico. Carioca, ele jogou em 2016 e 2017 no Fluminense e foi vice-campeão estadual em 2017 e melhor goleiro do Brasil.

“Fui escolhido pelo treinador devido ao meu porte físico. Eu não queria ser goleiro, porque gostava de atuar como atleta de linha. Depois de alguns anos, atuei como jogador, mas percebi que eu era melhor como goleiro”, explicou Pedro Augusto de 17 anos.

Em Portugal desde 2018, Pedro Augusto atua pela categoria sênior e continua disputando campeonatos no país. Como principais conquistas ele tem o vice-campeonato sub14, terceiro lugar regional sub14, além de já ter sido campeão Nacional sênior no país. 

“Estou cursando o 11º ano do segundo grau. Pretendo fazer economia na Universidade. Após as aulas sempre faço treinos no ginásio da equipe e busco ser dedicado nos treinos para continuar evoluindo como goleiro”, finalizou Pedro Augusto.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

? flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

?+55 11 99217-6474