Com aulas de natação e polo aquático gratuitas para crianças, nascidas entre 2011 e 2016. A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Pederneiras, em parceria com a ABDA ( Associação Bauruense de Desportos Aquáticos de Bauru) apresenta o “Projeto Futuro”, tendo o intuito de desenvolver e educar jovens do município.

Realizada na piscina do Centro de Lazer “Camel Al-Haj”, situado na Rua Duque de Caxias, 490, o projeto recebe diversas crianças com aulas de natação, polo aquático e bolsas de estudos.

Alexandre Zwicker, diretor da ABDA, explica sobre a importância do projeto para a comunidade. “É de extrema relevância para a população local a abertura desse novo núcleo em parceria com a prefeitura Municipal. A ABDA foi recebida de braços abertos no município vizinho à cidade de Bauru. Com uma prospecção muito grande para crianças e jovens adolescentes. Para nós da ABDA é muito importante essa parceria” disse Alexandre.

Além das aulas e bolsas de estudo, as crianças podem participar de campeonatos representando a ABDA. “As crianças do projeto ABDA/PEDERNEIRAS farão parte do time ABDA. Quando estiverem aptas vão participar de campeonatos, festivais e todo envolvimento desportivo possível. Vamos realizar diversos eventos e treinamento com as crianças da ABDA. Sempre uma honra para ABDA poder fazer do cotidiano do município de Pederneiras”, finalizou Alexandre Zwicker, diretor da ABDA.